3º Leilão Prime Horse destaca a grife do Quarto de Milha com genética surpreendente

Pregão irá apresentar o melhor da genética do Quarto de Milha ofertado pelo criatório e por convidados de grandes nomes

Divulgação/Gerson Verga  

No próximo sábado (06), o Hotel Botânico, em Araçatuba (SP), será palco do 3º Leilão Prime Horse. O criatório, também localizado na cidade do interior de São Paulo, preparou mais uma grande edição do seu tão aguardado leilão, que já é um evento consolidado no calendário equestre.

Há mais de 40 anos trabalhando com a grife do Quarto de Milha, o Haras Prime Horse selecionou o que há de melhor na raça que é considerada a mais versátil do universo equestre. No total, serão 53 lotes da Prime Horse e de convidados, além de oito embriões nas melhores matrizes.

“A cada ano trabalhamos ainda mais em animais de alta qualidade genética, que com certeza serão grandes campeões e contribuirão para o fomento e disseminação dessa raça, que reúne todas habilidades de um cavalo, além da beleza e docilidade”, reforça Jamil Buchalla Filho, proprietário da Prime Horse.

Destaques 3º Leilão Prime Horse

Entre os grandes destaques do pregão, está o embrião de Electric Bueno Spark, uma zaina com uma campanha de 54 pontos em Laço Cabeça, Laço Pé e Laço Individual Técnico, além de RMT Classe Aberta pela AQHA.

Vale lembrar que em 2023, Electric Bueno Spark foi considerada a égua mais valorizada do Quarto de Milha, atingindo R$ 4,56 milhões em valorização durante a comercialização de 50% de sua propriedade. “Essa valorização é o resultado do empenho que temos no trabalho de melhoria genética e contribuição no fortalecimento do Quarto de Milha no Brasil”, reforça Jamil.

Outro destaque é Wimpys Hot Lil Step (Wimpys Little Step x Hot Hollywood Jewels). A palomina tem 12 filhos pontuando pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ABQM, com 25,5 pontos RMT. Pela Associação Nacional do Cavalo de Rédeas – ANCR, são dois filhos pontuando com ganhos acima dos R$ 8 mil.

Charlotte White Mil (Shady White x Bianca Bill) também é destaque do pregão junto com Peggy Gon Mil (Wimpys Little Step x Teaser Gun). Ambas são de propriedade da Prime Horse e estarão disponíveis no leilão.

Além dos lotes ofertados pela Prime Horse, o leilão trará também animais de convidados, que contribuem para o fomento da raça. Entre eles, Super Smoking Chic (Colonels Smoking Gun x Chics Sompen), da Fazenda Castelo e Miss Hollywood Kitty (Hollywood Dun It x Genuine Blue Kitty), da JBJ Ranch.

Outro convidado presente no leilão é o Haras Esperança, que irá disponibilizar Sookie (Shining Spark x Pale Faced Whiz) e a Fazenda Villa Di Roma, com Yellowgottasix RMRM (Spooks Gotta Gun x A Shine Sixty Six).

Por fim, vale lembrar que o 3º Leilão Prime Horse será realizado no sábado (06), a partir das 14h, com a realização da WV Leilões, Agnaldo Agostinho será o responsável pela batida final do martelo e transmissão ao vivo pela IprimeTV e pelo Lance Rural. Todos os lotes podem ser conferidos através do site da WV Leilões.

Sobre a Prime Horse

Desde 1984 a Prime Horse tem trazido ao Brasil além de animais de ponta e aprimoramento genético a excelência de uma experiência única. O cavalo é um ícone perfeito que representa a liberdade, aventura, força e fidelidade. Essas características incríveis fazem parte do DNA da nossa marca, onde buscamos em nossos clientes uma parceria duradoura, e garantir a todos a satisfação de ter um Prime Horse.

Próximos Leilões

24 ABR 19h00

Cuiabá (MT)

30° Leilão Virtual Cuiabá Leilões

Lance Rural

24 ABR 19h30

São Paulo (SP)

Lance na TV

Canal do Criador | Lance Rural

24 ABR 20h00

Santa Cruz (BO)

Rural Notícias

Canal Rural Bolívia | Lance Rural

24 ABR 20h00

Londrina (PR)

Leilão Virtual Parceiros MS – 2ª Etapa Matrizes

Canal do Criador | Lance Rural

24 ABR 20h00

Porto Alegre (RS)

Leilão Virtual União da Raça

Lance Rural

24 ABR 20h04

Londrina (PR)

Leilão Virtual Fazenda Bonança e Convidados Especiais

Canal Rural | Lance Rural

25 ABR 19h00

Cuiabá (MT)

Leilão Cuiabá Leilões

Canal do Criador | Lance Rural

25 ABR 19h30

Porto Alegre (RS)

Leilão Revolution 2024 – 3ª Etapa

Lance Rural