Ir para o conteúdo

25° Leilão Cabanha Catanduva marca os trinta anos da propriedade

Referência na raça Angus, o pregão de 2018 vai ofertar também animais Brangus com a marca do criatório

A família Catanduva tem raiz no campo e está na pecuária há mais de um século, começaram a criar gados em 1821. De geração em geração a seleção foi se aprimorando. Em 1988 a marca Catanduva foi criada, primeiramente para cruzamento industrial, depois com a produção de animais de genética de ponta. O desafio foi montar o primeiro plantel. A escolha pela raça Angus foi devido a pelagem vermelha, que oferece diferenciais em relação às demais raças, como precocidade, ganho de peso e habilidade materna.

Com muita dedicação e trabalho não demorou muito e a Cabanha Catanduva se tornou referência na criação de Angus e hoje já tem clientes em mais de 19 estados brasileiros e vários prêmios no Brasil e no exterior.

Nessas três décadas de criação, a propriedade selecionou animais de primeira, sempre com muita ética e transparência, buscando prestar um serviço diferenciado aos amigos, criadores e clientes.

O proprietário da Cabanha Catanduva, Fábio Gomes, decide tudo ao lado da filha, Fabiana Gomes, que se formou em medicina veterinária. “Nesses 30 anos o lema da propriedade sempre foi a dedicação na hora da seleção. Sempre fizemos tudo com uma convivência muito rica, tanto entre os familiares, como com os muitos amigos que fiz nessa longa caminhada, que trouxe alegria e muitas realizações. Não me arrependo nenhum minuto dessa opção que fiz, de seguir nesse caminho, faria tudo de novo. Me sinto imensamente gratificado”, comentou o criador.

Buscando compartilhar parte de sua seleção, há 25 anos a propriedade realiza o tradicional Leilão Anual da Cabanha Catanduva. Em 2018 serão ofertados também animais da raça Brangus com a marca do criatório. Os lotes produzidos para essa nova etapa vem com a mesma qualidade e responsabilidade do Angus criado na fazenda.

Com a introdução de mais uma raça, consequentemente, o criador está abrindo mão, de forma parcial, de parte das fêmeas de cabeceira Angus. E isso, segundo o proprietário, promete ser um dos grandes momentos do remate. “Com certeza esse será um dos destaques do leilão. Vamos ofertar vacas importantes, grandes doadoras de embriões, filhas de pai e mãe campeões. Será uma oportunidade única para aqueles que querem injetar genética dessa raça na sua marca”, finalizou Fábio.

O Leilão Catanduva vai contar ainda com a raça Braford e terá os convidados Brangus Brasil e Cabanha S2 HJ.

O evento será realizado pelas leiloeiras Parceria Leilões e Programa Leilões. A batida do martelo fica por conta de Fábio Crespo.

O pregão acontece no dia 19 de outubro na sede do Santa Úrsula Remates, em Glorinha (RS). O município fica a 55 quilômetros de Porto Alegre, capital do estado. Para quem for acompanhar o evento no recinto pode chegar a partir das 10 horas para um momento de confraternização e, claro, almoço com um bom churrasco gaúcho. Para conferir todos os lances e aproveitar essa oportunidade de comprar genética selecionada, você pode assistir o remate através do Canal Rural, a partir das 14 horas, quando começa a primeira etapa. Será feita uma pausa e a segunda fase começa às 21 horas. Acompanhe e bons negócios!

Por Flávia Macedo | Canal Rural

07 Set. 09h00
Leilão Virtual Nelore Mafra Touros Premium – Edição Uberaba

Londrina (PR)

Leilão Virtual Nelore Mafra Touros Premium – Edição Uberaba

Canal do Criador | Lance Rural

07 Set. 09h00
Leilão Virtual Ventres Vip Matinha

Londrina (PR)

Leilão Virtual Ventres Vip Matinha

Canal Rural | Lance Rural

07 Set. 12h00
11° Leilão Agropecuária Polyana – Edição Trancoso
07 Set. 16h00
Leilão Virtual de Embriões – Embryo Expointer
08 Set. 12h00
Programa Zebu Para o Mundo

Uberaba (MG)

Programa Zebu Para o Mundo

Lance Rural

08 Set. 18h15
Lance na TV

São Paulo (SP)

Lance na TV

Canal do Criador | Lance Rural

08 Set. 19h00
Selo Racial

Porto Alegre (RS)

Selo Racial

Lance Rural

08 Set. 19h00
2° Leilão Virtual Nelore GDA & Convidados Especiais

Londrina (PR)

2° Leilão Virtual Nelore GDA & Convidados Especiais

Canal do Criador | Lance Rural

08 Set. 20h04
Leilão Virtual Touros e Matrizes Genética Nelore 3B

Londrina (PR)

Leilão Virtual Touros e Matrizes Genética Nelore 3B

Canal Rural | Lance Rural

09 Set. 12h00
Programa Zebu Para o Mundo

Uberaba (MG)

Programa Zebu Para o Mundo

Lance Rural

09 Set. 19h00
Selo Racial

Porto Alegre (RS)

Selo Racial

Lance Rural

09 Set. 19h00
Leilão Gado de Corte

Guaranta do Norte (MT)

Leilão Gado de Corte

Lance Rural