1º Leilão CASS Fest reúne duas consagradas raças da pecuária nacional

Remate inédito celebra as conquistas do Nelore e do Mangalarga CASS

Remate inédito celebra as conquistas do Nelore e do Mangalarga CASS

“A arte em criar” é muito mais do que um slogan, é uma pequena mensagem que expressa um grande sonho. Um sonho de infância que começou a se tornar realidade há 15 anos, quando o empresário do ramo da construção civil Cassiano Terra Simão deu início ao plantel CASS Nelore, localizado na Fazenda Porto Velho, no município de Boa Esperança do Sul (SP). Hoje, Cassiano é o atual segundo Melhor Criador de Nelore do Ranking Nacional da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil) e possui vários animais campeões em pista.

Apaixonado por cavalos desde criança, em 2012, o nelorista se tornou também mangalarguista. A Fazenda Jardim, em São José dos Campos (SP), é o berço do CASS Mangalarga.  Assim como no Nelore, o plantel de equinos acumula premiações importantes. Entre elas, a de Melhor Expositor do Ranking 2016 da ABCCRM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga).

Dois plantéis com bases sólidas e bem sucedidos. Duas raças reconhecidas na pecuária nacional e mundial.  O CASS Nelore e o CASS Mangalarga comprovam que investimentos pecuários feitos com critério, profissionalismo e visão empresarial são um ótimo negócio.  Clique aqui para saber mais detalhes sobre o CASS Nelore e o CASS Mangalarga.

Para comemorar o sucesso desses dois criatórios, Cassiano e a esposa, Patrícia, pela primeira vez, vão abrir as porteiras da Fazenda Jardim para os criadores de Nelore e Mangalarga.

Patrícia e Cassiano Terra Simões prepararam um remate especial, com oportunidades imperdíveis

Mais de 500 convidados são esperados para o 1º Leilão CASS Fest, no próximo sábado, dia 1º de abril. O Canal Rural vai transmitir ao vivo esse grande evento a partir das 13h30.

27 lotes de doadoras, matrizes, potrancas, embriões, ventres e coberturas da raça Mangalarga foram selecionados. Um dos destaques é o embrião da Bavária CASS à escolha do comprador. Bavária foi o primeiro animal da marca CASS a garantir um Grande Campeonato.  Ela foi a Grande Campeã Brasileira Potranca 2016 e Grande Campeã Nacional Potranca 2016.

Bavária CASS: genética da Grande Campeã Nacional à venda no 1º Leilão CASS Fest

A lista de animais Campeões e Grandes Campeões Nacionais é grande. A começar pelos pacotes de coberturas do Prêmio do Otnacer (Bi Campeão Nacional Potro e pai da Grande Campeã Nacional Potranca 2016) e do Ferragamo da Piratininga (Grande Campeão Nacional Cavalo 2015 e Grande Campeão Nacional Cavalo de Pelagem Pampa 2015).

Ventres da Típica do Otnacer (Grande Campeã Égua 2013), Carioca ACF (Grande Campeã Nacional Potranca 2013) Faceira NLB (Tri Grande Campeã da Copa de Marcha de Jundiaí) e outras renomadas doadoras também serão disponibilizados.

A bateria de animais conta com a oferta exclusiva de fêmeas. Desde potrancas estreantes no circuito de exposições até éguas multipremiadas. É o caso da Bailarina CASS, que será comercializada 50%. Com sete participações em pista, ela ganhou cinco Campeonatos, um 1º Reservada e um 2º Prêmio na Exposição Nacional 2016.

Bailarina CASS foi premiada em todas as exposições que participou

A comercialização da raça Nelore será composta por 5 lotes inéditos. Uma filha da Bi Grande Campeã Nacional ESPN Javanesa; uma representante da quarta geração das matriarcas Joeira, Membeca e Rani; duas filhas e dois clones da Flagra TE SJ Cocal. 13 vezes Grande Campeã, Flagra simboliza a busca do Nelore CASS pela beleza racial aliada às características produtivas. “A Flagra já produziu com 25 touros diferentes e contabiliza mais 200 filhos registrados. Uma das vacas mais bonitas do Nelore e que se tornou um dos símbolos do nosso criatório”, diz Cassiano.

50% à venda: Flagra TE SJ Cocal TN2 ou Flagra TE SJ Cocal TN3. A escolha será do comprador

Para o criador Cassiano Terra Simão, mais gratificante do que as conquistas em pista são as amizades construídas nos últimos 15 anos. E foi pensando nesses amigos que surgiu a idéia de realizar o 1º Leilão CASS Fest. “Nós fomos muito bem recebidos pelos criadores de Nelore e Mangalarga. Graças a eles conseguimos introduzir em nossos plantéis as melhores linhagens dessas duas raças. Agora, chegou a nossa vez de retribuir e nada mais justo do que um leilão para disseminar democraticamente o que de melhor possuímos e produzimos. Estamos muito felizes e confiantes no sucesso do remate”, afirma Cassiano Terra Simão.

A contagem regressiva já começou! Contamos com a sua audiência no dia 1º de abril, às 13h30. Até lá!!

Paula Sant’Ana | Canal Rural

 

Próximos Leilões

18 AGO 19h00

Porto Alegre (RS)

Remate Gado de Corte

Lance Rural

18 AGO 19h00
18 AGO 20h30

Uberaba (MG)

Leilão Virtual Top Tulipa Nelore P.O

Canal Rural | Lance Rural

19 AGO 14h00

Cruz Alta (RS)

Remate de Gado Geral Cambará

Lance Rural

19 AGO 20h30

Uberaba (MG)

Leilão Rancho Boi Bravo Expogenética & Convidados Especiais

Canal Rural | Canal do Criador | Lance Rural

19 AGO 21h00

Trindad (BO)

Mega Toros Beni

Lance Rural

20 AGO 07h00

Palmas (TO)

Programa Clube do Agro

Lance Rural

20 AGO 09h00

Uruguaiana (RS)

Programa Agro Fronteira

Lance Rural