Rima Weekend Super Evolution

Rima Weekend Super Evolution

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 27/05/18 | 13:10

Encerramento: 27/05/18 | 17:00

Raça: Nelore

Rima Weekend 2018: um espetáculo simplesmente imperdível

Um dos maiores eventos da pecuária seletiva nacional está de volta com uma “Super” rodada de negócios, shows musicais e alta gastronomia

Um bom leilão pode ser o melhor cartão de visitas de uma propriedade. O Rima Weekend não se enquadra nas categorias bom, ótimo ou excelente. O evento, promovido pela família Vicintin, chega a sua sétima edição consolidado como “referência” na pecuária nacional.

Muito mais do que uma conquista, ser referência é uma consequência e não acontece do dia para a noite. Há mais de 30 anos a Rima Agropecuária se dedica à pecuária com criações de bovinos, equinos e muares. Para se destacar num setor altamente competitivo e dinâmico é preciso se envolver e fazer do trabalho a sua grande missão! É dessa forma que vem sendo escrita a história da Rima, comandada pelos criadores Ricardo e Bruno Vicintin. Com investimentos em genética, modernas tecnologias reprodutivas e nutrição, o plantel mineiro exerce uma gestão empresarial eficaz em todas as etapas de produção. Animais com padrão de qualidade superior, que proporcionam resultados produtivo e financeiro significativos são a busca constante de toda a equipe.

Às vésperas de um dos finais de semana mais aguardados do ano para os criadores de Nelore, Pampa, Mangalarga Marchador e Muares, a expectativa é grande. Promotor e convidados estão vendendo o que mais gostariam de comprar. E como legítima família italiana, os Vicintin prepararam uma festa formidável para que todos sintam-se em casa.

Na batida do martelo:

Fortes emoções estão por vir! Durante três dias, criadores de todo o país vão se reunir na Fazenda Santa Maria, em Entre Rios de Minas, município localizado na região central mineira, para acompanhar as quatro etapas comerciais do Rima Weekend 2018.

Com mais de 10 de seleção de Nelore, o consagrado plantel mineiro é Tri Campeão consecutivo do Ranking de Melhor Criador da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil), além de ser o atual Melhor Criador da Expoinel Minas e da 84ª ExpoZebu. No total, a Rima já conquistou 13 Grandes Campeonatos Nacionais e centenas de outras premiações relevantes.

Estrelas das pistas e da reprodução vão brilhar fortemente nos leilões do próximo fim de semana. Abrindo a rodada de negócios, no dia 25 de maio, às 21h, o Rima Weekend Super Embryo vai ofertar prenhezes de doadoras consagradas, como Bélgica 8 FIV da 3R, Flórida VIII FIV da MV e Nali IDM, e babies com futuro promissor.

Bélgica 8 FIV da 3R: Tri Campeã Nacional da raça Nelore

O acasalamento da Flórida VIII FIV da MV, filha da Hamina, é com o Nasik FIV Perboni

Livre acasalamento da Nali IDM: Grande Campeã Expoinel Nacional 2017

Dia 26 de maio, a partir das 13h, é a vez do Rima Weekend Super Nelore, que contará com animais premiadíssimos e doadoras do mais alto nível genético. Rima FIV Nike 2, que entrou para a história da raça como a fêmeas mais jovem a ser Reservada Grande Campeã da ExpoZebu, é um dos fenômenos. Invicta em todas as pistas que disputou será comercializada 50%. Candidatos à sócios não faltam!

Rima FIV Nike 2: Reservada Grande Campeã da Expozebu 2018

Habona V FIV Apan, doadora top de cabeceira da Rima e da Fazenda Valônia é mais uma ilustre fêmea selecionada.  Habona foi Matriz Modelo da ExpoZebu 2015, é uma grande produtora de embriões e segue inseminada do Nasik FIV Perboni.

Habona V FIV Apan é Basco da SM na Habona FIV da MV

Rima FIV Gaye, é outra celebridade. Considerada uma das mais belas filhas da rainha Parla FIV AJJ, ela é uma doadora que reúne o que há de mais nobre na raça. Produziu o casal que conquistou o título de Reservada Campeã Progênie Jovem de Mãe da ExpoZebu 2018. E para a alegria dos neloristas Rima FIV Nagóya e Rima FIV Netuno 2 também serão disponibilizados no Rima Weekend Super Nelore. Dois lotaços que terão 50% à disposição do mercado.

Paaaarla tudo Nelore: Rima FIV Gaye é uma das mais bonitas filhas da Parla FIV AJJ x  Big Ben da SN

Rima FIV Nagóya e Rima FIV Netuno 2 são filhos da Rima FIV Gaye que fizeram bonito na ExpoZebu 2018

Fechando a programação, no dia 27 de maio, serão realizados dois leilões. Às 13h, o Rima Weekend Super Evolution, vai demonstrar a evolução do Nelore, através de lotes de filhas das melhores doadoras da atualidade. Rima FIV Gloxinia 2 é um dos destaques. Filha da Hamina FIV da MV x 1646 da MN, essa rês possui uma exuberante carcaça e feminilidade surpreendente. Segue prenhe do Landau da Di Genio.

50% à venda: Rima FIV Gloxinia 2 é filha da Hamina FIV da MV e neta da Hasta TE

A partir das 17h, o Rima Weekend Equuus Superior Auction fechará a jornada de negócios com qualidade, quantidade e novidades. Os equinos da raça Pampa e os Jumentos Pêga ganharam um novo companheiro: o Mangalarga Marchador. Pela primeira vez, serão ofertados óvulos das três principais matrizes da raça que chegou para incrementar ainda mais a tropa da Rima. São elas: Sapucaí do Porto Palmeira, Sussu Elfar e Reitora Elfar.

Sapucaí do Porto Palmeira: óvulo livre acasalamento da Campeã das Campeãs Nacional de Marcha 2011 e CBM 2010

Entre os representantes da raça Pampa está Falcão das Caraíbas, de propriedade da Rima Agropecuária e do Haras Luxor.

50% à venda do Falcão das Caraíbas: garanhão filho do Nobre de Santa Lúcia e Borboleta de Azurita

Já a mula Jamaica da Barra do Guaicuí é uma das integrantes da seleta bateria de muares.

Tropa bruta: esse é o lote 25, Jamaica da Barra do Guaicuí

“O Rima Weekend deixou de ser um dos maiores leilões de Nelore e se transformou num dos eventos pecuários mais completos do Brasil. Um leilão dividido em quatro etapas distintas, nas quais a Rima e os seus convidados não medem esforços para exibir o que de melhor produzem. Nosso compromisso é levado à risca. Recebemos criadores de todo o País na nossa casa e fazemos de tudo para que eles sejam acolhidos da forma que merecem. É com muita reponsabilidade e gratidão que preparamos essa sétima edição. As expectativas são as mais positivas possíveis e não vemos a hora de dar a largada para esse importante encontro da pecuária brasileira”, comenta Cláudio Signorelli, gerente de pecuária da Rima.

Todos os remates serão transmitidos ao vivo pelo Canal Rural, na TV e pela internet www.canalrural.com.br

Estrelas da música sertaneja e da gastronomia presentes no Rima Weekend 2018:

Como já é tradição, a Rima Agropecuária preparou uma programação atraente e diversificada aos convidados. Música e gastronomia não podem faltar!

No dia 25, assim que terminar o leilão os cantores César Menotti e Fabiano subirão ao palco para agitar a noite dos criadores com sucessos que marcaram a carreira dessa talentosa dupla sertaneja. “Leilão”, “Anjo” e “Palavras de Amor” são algumas das músicas presentes no repertório.

No dia 26, o show ficará por conta do cantor Gusttavo Lima, um dos grandes nomes do sertanejo universitário. Entre os hits garantidos estão: “Homem de Família”, “Que Pena que Acabou”e “Gatinha Assanhada”.

Além de música de qualidade, pratos que resgatam a cultura italiana também prometem agradar os paladares mais exigentes. Três renomados chefs foram convocados: Massimo Battaglini, Cantídio Lanna e Caetano Sobrinho.

“Mamma Mia”!! O que mais podemos dizer sobre o Rima Weekend 2018? Um evento meramente fantástico e imperdível. Parabéns família Vicintin!

O Por do Sol na Fazenda Santa Maria é outra atração que sempre encanta os convidados do Rima Weekend

Por Paula Sant’Ana | Canal Rural