Leilão Wolf Agricultura e Pecuária

Leilão Wolf Agricultura e Pecuária

Parceria Leilões | Lance Rural
Fone: (51) 3076-5710

Abertura: 27/10/17 | 16:10

Encerramento: 27/10/17 | 21:00

Raça: Hereford e Braford

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A combinar

Genética: empresa seleciona animais resistentes ao carrapato

Resultados desse melhoramento genético estarão disponíveis no leilão desta sexta-feira

 

Neste ano de 2017 a Wolf Agricultura e Pecuária apresentou ao mercado a DEP Genômica para Resistência ao Carrapato visando solucionar um dos maiores problemas da pecuária nacional atualmente. A iniciativa é fruto de um trabalho de pesquisa pioneiro e exclusivo no Brasil, desenvolvido em parceria com a Conexão Delta G, a Embrapa Bagé e o apoio da ABHB (Associação Brasileira de Hereford e Braford).

Essa DEP (Diferença Esperada na Progênie) identifica linhagens mais resistentes ao carrapato, mapeando os genes que possuem esta qualidade. Com tais informações em mãos, será possível selecionar o rebanho dando preferência aos bichos que apresentam essas características. O estudo conta com um universo de quase cinco mil animais genotipados.

A pecuária brasileira tem prejuízos de 3,24 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 10,45 bilhões) ao ano por conta do carrapato, de acordo com artigo publicado pela Embrapa em 2015 com base em um estudo coordenado pelo professor Laerte Grisi, da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro).

O parasita causa a Tristeza Parasitária Bovina (TPB), doença que leva a morte do animal, afeta a qualidade do couro, leva a perda de peso, entre outros transtornos. Sendo assim, a DEP de Resistência ao Carrapato deve contribuir consideravelmente com a economia do setor pecuário.

E exemplares que resultam desse melhoramento genético promovido pela Wolf Agricultura e Pecuária estarão disponíveis aos criadores de todo o país no remate desta sexta-feira, dia 27 de outubro.

Leilão Wolf Agricultura e Pecuária

Com transmissão ao vivo pelo Lance Rural a partir das 16h10, o Leilão Wolf Agricultura e Pecuária colocará à disposição dos criadores de todo o país 60 Touros de três e dois anos, além de 50 novilhas das raças Hereford e Braford. CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO REMATE

Outro gigante do setor, o grupo Pitangueira, que já ganhou por 10 anos consecutivos o título de melhor criador do ranking da ABHB (Associação Brasileira de Hereford e Braford), também participará do leilão.

De acordo com o portal da Wolf, os produtos de seu rebanho preenchem uma das normas da empresa: “a genética que produzimos e que serve para nós é a que ofertamos ao mercado”. E como não poderia deixar de ser, os exemplares do remate seguem este lema.

A genética Hereford e Braford ofertada aos compradores já foi “testada no campo e provada nas pistas para produzir em distintos ambientes”, afirma o catálogo do remate. Além disso, todos os touros são registrados na ABHB, possuem exame andrológico positivo, atestando sua qualidade reprodutiva, e contam com avaliação genética feita pela Conexão Delta G.

Entre as ofertas do pregão, os touros 5881, 5901 e 5772 (lotes 15 e 17) são os grandes destaques na visão de Patricia Wolf, proprietária da empresa. os três formam o Trio Grande Campeão da última Exposição Especial da Primavera em Dom Pedrito.

Além disso, o animal 5901 foi o campeão touro jovem do teste de progênie do Sumário da Conexão Delta G em 2016, com avaliação TOP 0,1%. Já o touro 5772 é considerado o touro mais pesado de sua categoria, com 1.050 Kg.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O CATÁLOGO DO REMATE

Por Yahell Bonfim | Canal Rural