3º Leilão Virtual Genética de Resultados Vila Real – Fêmeas

3º Leilão Virtual Genética de Resultados Vila Real – Fêmeas

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 20/11/17 | 21:00

Encerramento: 20/11/17 | 0:00

Raça: Nelore

Frete: A consultar

Doadoras comprovadas são destaque em remate

A Vila Real se destaca pelo melhoramento genético de fêmeas

O Terceiro Leilão Genética de Resultados Vila Real deste ano acontecerá em dois dias. No dia 20 de novembro serão comercializadas a aspiração de seis doadoras de destaque do plantel, e mais de 70 fêmeas entre novilhas saídas de baias, doadoras e matrizes a campo. Já no dia 21 será a vez dos machos, quando serão ofertados pouco mais de 100 touros prontos para estação de monta. A empresa que se dedica a criação da raça Nelore há 40 anos, tem se destacado na produção do material genético de fêmeas. Hoje, a Vila Real conta com mais de 300 doadoras, um dos maiores plantéis do Brasil. Na última Expozebu conquistou os títulos de Matriz Modelo e Grande Campeã, resultado inédito na pecuária nacional.

O diretor da empresa, Maurício Ianni, ressalta a importância de matrizes de qualidade no rebanho, já que metade da genética do animal vem da mãe. “Não podemos continuar nos preocupando somente com o material genético do macho. É como misturar whisky 12 anos com outro de má qualidade”, brinca o criador que ainda continua: “a Vila Real inova dando acesso ao material genético de suas doadoras. É a democratização da nossa genética.” – finaliza Ianni.

Ano passado a empresa comercializou mais de 1500 prenhezes – um recorde no segmento, através do programa Vila Real Embryo, uma maneira diferente de vender prenhezes, onde o embrião é transferido na casa do cliente pela equipe da Vila Real.

No pregão, a fazenda irá vender a aspiração da Miragem FIV Perboni, uma das principais matrizes do plantel. A doadora descende de grandes campeões nacionais como Big Ben da SN e Essência Guadalupe. “É uma de nossas melhores doadoras, que deixa historia na Vila Real com inúmeros animais em nosso plantel, inclusive, vendendo uma bela novilha neste leilão.” – completa Maurício.

Entre as fêmeas especialmente selecionadas para venda no remate, está Badih FIV VRI Vila Real, neta da Italia IV, que segue prenha do Nero de Naviraí, além de muitas outras. Já nos machos, Hassam FIV VRI Vila Real é um dos destaques. O garrote é filho de Heróico TE de Naviraí na grande Itália IV TE J. Galera. Outro lote que chama a atenção é Badhuck FIV VRI Vila Real, um macho de três anos de idade e 998 quilos, filho da Prada TE da Sabiá com o 1646 da MN.

O leilão virtual acontece nos dias 20 e 21 de novembro, a partir das 21 horas, com transmissão pelo Canal Rural. Não perca! 

Por: Júlio Prestes | Canal Rural