Leilão Mangalarga Haras Araxá e Convidados

Leilão Mangalarga Haras Araxá e Convidados

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 13/06/18 | 21:00

Encerramento: 13/06/18 | 23:59

Raça: Mangalarga

Haras Araxá oferta Mangalarga com beleza e andamento

Cavalos da raça serão comercializados na próxima quarta-feira, dia 13 de junho

Equilíbrio. Essa é a palavra que forma o Haras Araxá. Resultado de uma boa dose de paixão e trabalho, o criatório, que é referência na criação de cavalos da raça Mangalarga, iniciou o seu plantel em 1990. Mas, foi só a partir de 1996, considerado o marco zero da criação, que a base genética do criatório foi fundamentada. Naquele ano, Josiane Matta adquiriu o Ouro FSI, garanhão de pelagem alazã, que foi o Grande Campeão Nacional em 1997.

Após a vitória do macho, a criadora adquiriu uma série de barrigas de qualidade comprovada, para formar os produtos desse garanhão. A combinação de éguas qualificadas com o equilíbrio de beleza e andamento de Ouro FSI, foi a escolha certa para que filhas e netas desse garanhão estejam fazendo pista até os dias atuais.

Gabi da Araxá – Lote 10

Em 2011 e 2012, o Haras Araxá foi considerado o Melhor Criador do Ranking Nacional do Mangalarga, reafirmando, mais uma vez, a sua criação baseada na beleza da raça, que equilibra com o andamento cômodo e progressivo, para esse cavalo aguentar longas cavalgadas. Afinal, o Mangalarga é considerado o cavalo de sela brasileiro e, por isso, o criatório procura valorizar essa característica importante da raça.

Sala de troféus do Haras Araxá

Com inúmeras premiações em exposições, inclusive nacionais da raça, tanto em morfologia, quanto em andamento, o criatório e seus convidados ofertarão aos compradores 30 lotes dos seus melhores exemplares. O Leilão tem data marcada para o dia 13 de junho, a partir das 21h, e terá transmissão exclusiva do Canal Rural.

Entre as ofertas do remate, o Haras disponibilizará potros para começar a carreira em pista de exposição, animais para começar a criação, cavalos para a reprodução e exemplares para Cavalgadas e para a disputa da Copa de Marcha.

Delta da Araxá – lote 14

O Leilão Haras Araxá e Convidados faz parte do Projeto Mangalarga Amor de Verdade, uma ação social firmada entre a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM) e o Hospital de Amor de Barretos, entidade que é referência na luta contra o câncer. O objetivo do projeto é selecionar em todos os leilões da raça Mangalarga um lote, o qual terá a venda total do animal revertida para a Associação e para o projeto.

Ibérica da Araxá, lote 03, será a potra recém desmamada doada em prol das duas entidades. A fêmea, dotada de muita beleza, é filha de Delírio RB e Eleita da Araxá.

Ibérica da Araxá – lote 03

Fique atento e dê o seu lance! 

Por Bianca Sandrine | Canal Rural