Leilão Reserva Internacional

Leilão Reserva Internacional

União Negócios Rurais | Canal Rural | Lance Rural
Fone: (51) 3328.2800

Abertura: 16/05/18 | 21:00

Encerramento: 23/09/18 | 18:12

Raça: Cavalo Crioulo

Reserva Internacional abre vendas da FICCC pelo Canal Rural

Remate oferta 34 lotes da raça crioula, entre os quais estão grandes campeões de avaliações morfológicas e provas funcionais

Abrindo a agenda de transmissões do Canal Rural durante a FICCC e a Classificatória Aberta ao Freio de Ouro, o Leilão Reserva Internacional vem com a oferta de 34 lotes de cavalos crioulos com alta qualidade genética.

De acordo com Ricardo Py, da União Negócios Rurais, organizadora do evento, a oferta do pregão é “diversificada em termos de sangue e parelha em qualidade”.

O remate reúne diferentes vendedores, o que confere ao comprador muitas opções de genealogia. “Praticamente todos os sangues dos animais mais importantes da raça crioula atualmente estão presentes na oferta do leilão”, afirma Py.

Entre os machos, um dos grandes destaques do Leilão Reserva Internacional é JLS Hermoso (lote 25), Registro de Mérito e produtor de grandes campeões, como Buenaço da Maior (Grande Campeão da Expointer e da FICCC), Cadejo da Maior (3º Melhor Macho da FICCC e Freio de Ouro), Destaque da Maior (Freio de Ouro) e Farrapo da Maior (Grande Campeão da Expointer).

JLS Hermoso (lote 25)

Ganadero da Harmonia (lote 20) também é outra estrela da raça com 5% das cotas à venda. O reprodutor é Registro de Mérito, Bi Freio de Bronze e Freio de Ouro. Além disso, Ganadero também é produtor de campeões. Entre seus filhos está Harmonia Temprano (Bocal de Freio de Ouro), Harmonia Ultimato (Bocal de Ouro), Encanto Della Tersa (Bocal de Prata 2018), História do Encantto (Bocal de Prata 2018) e Boneca da Anita (Bocal de Bronze).

Ganadero da Harmonia (lote 20)

Partindo para as fêmeas, há muitas ofertas de éguas comprovadas como mães pela trajetória de sucesso de seus filhos. É o caso de Xereta do Capão Redondo (lote 3), mãe de ficheiro do capão redondo, cavalo campeão de duas Exposições Passaporte para a Expoitner, duas vezes aprovado para a FICCC e que corre atualmente o ciclo do Freio de Ouro.

Xereta do Capão Redondo (lote 3)

Outra égua que promete ser disputada lance a lance é JA Umbanda (lote 23). Além de ser filha de Tanido Redoblado (Registro de Mérito na ABCCC), Umbanda é mãe de Farandola da Mangueira Velha, atual Freio de Alpaca e três vezes finalista do Freio de Ouro.

JA Umbanda (lote 23)

Noite de Lua da Escondida (lote 30) também merece destaque no pregão. Ela produziu MGF Avatar, cavalo aprovado na prévia da FICCC 2018, e é filha de BT Hermes e Pega-Pega da Escondida, ambos animais Registros de Mérito.

Noite de Lua da Escondida (lote 30)

Já deu pra notar que os exemplares disponíveis no Leilão Reserva Internacional são descendentes de famílias importantes da raça crioula e produtores de animais que se destacam tanto nas avaliações morfológicas, quanto nas pistas de provas funcionais. Ou seja, essa é a oportunidade ideal para os criadores que desejam investir na qualidade de seus plantéis com segurança.

Por Yahell Bonfim | Canal Rural