Leilão Reserva Expogenética

Leilão Reserva Expogenética

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 23/08/17 | 21:00

Encerramento: 24/08/17 | 1:00

Raça: Nelore

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A combinar

 Ciclo curto de produção e carne nobre são o alvo do Leilão Reserva ExpoGenética

 AC Proteína e Fazenda Santa Nice comandam oferta de touros com avaliação genética, de carcaça e qualidade de carne

 Na ExpoGenética, a maior feira de melhoramento genético realizada no Brasil, os remates são uma verdadeira vitrine da pecuária moderna, produtiva, eficiente e rentável.

Equilibrando com precisão as principais características econômicas exigidas, atualmente, pelo mercado, a AC Proteína e a Fazenda Santa Nice vão promover nesta quarta-feira, dia 23, o Leilão Reserva ExpoGenética. Como o próprio nome diz, os touros Nelore desses dois plantéis que mais se destacaram nas avaliações do Programa Geneplus -Embrapa e nas medições intra-rebanho serão ofertados. São animais com total capacidade de produzir bezerros precoces que serão abatidos mais cedo e com um padrão de carne superior. Afinal, todos os 70 lotes à venda passaram por avaliações de carcaça e qualidade de carne, envolvendo área de olho de lombo (AOL), espessura de gordura subcutânea (EGS) e marmoreio (MAR). Três características muito importantes no processo de melhoramento genético, pois possuem alta herdabilidade.

Tourama bruta da Fazenda Santa Nice demonstra o padrão de qualidade que será disseminado no Leilão Reserva Especial

De convidada à promotora, a Fazenda Santa Nice, que há mais de 70 anos se dedica à seleção da raça Nelore, no município de Amaporã, região noroeste do Paraná, vai disponibilizar 15 lotes. Além de avaliados pelo Programa Geneplus – Embrapa, os reprodutores também contam com a chancela do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos). 10 touros são da Safra 2015 e os outros 5 pertencem a Safra 2014.

“Estamos muito felizes em debutar como promotores desse grande evento da ExpoGenética. Para honrar o convite que recebemos da AC Proteína, vamos comercializar os touros mais funcionais, rústicos e com melhor qualidade de carcaça que possuímos na fazenda. São reprodutores com potencial para produzir bezerros precoces, que serão abatidos com menos de 24 meses e com média de 19 arrobas. Todos criados exclusivamente à pasto, que é a maneira mais barata para se produzir arroba. Na nossa propriedade, a Integração Lavoura- Pecuária, aliada ao trabalho de melhoramento genético, vem nos proporcionando excelentes resultados produtivo e econômico. Só para exemplificar, em 2014, o peso médio dos machos PO atingiu 158 quilos aos 120 dias, 267 quilos a desmama e 424 quilos aos 16 meses. Uma coisa eu posso garantir: o investimento em reprodutores melhoradores e produtores de carne nobre é o caminho mais seguro e eficaz para quem almeja ser bem sucedido na atividade”, explica Tonico Grisi, proprietário da Fazenda Santa Nice.

Touros Santa Nice à venda no leilão: dos 15 reprodutores apartados, 3 são de repasse

Já a AC Proteína, empresa agropecuária com mais de 5 décadas de atuação no setor, há 3 anos promove esse leilão na ExpoGenética e dessa vez vai disponibilizar 55 animais. A avaliação média dos touros é TOP 3% no Geneplus – Embrapa. No geral, as médias dos touros são as seguintes: 22 meses, 670 quilos e 38cm de CE (circunferência escrotal). “Nós produzimos na Fazenda Santa Catarina, em Barra do Garças (MT), cerca de 400 reprodutores por ano, com foco na melhoria do padrão de carcaça e qualidade da carne. Não adianta apenas abater animais jovens é preciso mirar em características como o marmoreio da carne. Os touros à venda no nosso remate possuem DEP’s tanto para marmoreio, como área de olho de lombo e espessura de gordura subcutânea. Iremos ofertar reprodutores Nelore geneticamente superiores e com qualidade de carne! É isso o que o mercado consumidor busca e é isso o que nós queremos apresentar no Leilão Reserva Especial”, afirma Rodrigo Delgado, gerente da AC Proteína.

Touros da AC Proteína: avaliação genética, de carcaça e qualidade de carne em prol da constante melhoria da pecuária nacional

A pecuária brasileira está em franca expansão e necessita, cada vez mais, de touros com o perfil dos reprodutores produzidos pela AC Proteína e pela Fazenda Nice! Portanto, não se esqueça: o Leilão Reserva ExpoGenética será realizado nesta quarta-feira, dia 23, direto do Tatersal Rubico Carvalho, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). A transmissão ao vivo do Canal Rural começa às 21h. Até lá!

Confira o catálogo do leilão

 

Por: Paula Sant’Ana | Canal Rural