Leilão Potros da Liberdade

Leilão Potros da Liberdade

Trajano Silva Remates | Canal Rural
Fone: (51) 3028-2828

Abertura: 29/10/17 | 21:00

Encerramento: 29/10/17 | 0:00

Leilão Potros da Liberdade apresenta oferta promissora

Animais comercializados no remate poderão concorrer a R$ 120 mil em prêmios em prova no ano de 2018

O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), será o palco da venda de uma das ofertas mais promissoras de potros para seguirem carreira nas pistas da raça Crioula. A partir das 21h do domingo, dia 29 de outubro, no Tattersall do Cavalo Crioulo, ocorre o leilão Potros da Liberdade, da Estância Liberdade, de Rolante (RS), com a oferta de 38 lotes da raça Crioula em evento a cargo da Trajano Silva Remates. Os animais vendidos no remate estarão habilitados para a prova que ocorrerá em 2018 e poderão concorrer a mais de R$ 120 mil em prêmios.

Conforme o proprietário da Estância Liberdade, Evaldo Rosa, a expectativa é positiva para o evento como um todo, que também agregará a prova com os animais comercializados na edição de 2016 no domingo, a partir das 9h, na Pista do Cavalo Crioulo do parque, e que contará com transmissão ao vivo via internet. O criador acredita que os números superem os do ano passado. “A procura e a repercussão da organização da prova está muito boa e o trabalho de divulgação também tem sido elogiado. Isso tem criado uma boa perspectiva para o nosso evento”, salienta.

Rosa destaca que a oferta é uniforme, com filhos de animais de genética consagrada na raça Crioula como Suprema Atropelo, Hijo Bueno Del Guapo e Manicero do Recanto Crioulo, entre outros. “São potros de uma morfologia boa, com animais bem interessantes. O nosso principal objetivo é que o comprador dê sequência a este projeto. São animais que reúnem um potencial para seguir carreira”, projeta.

A história da Estância Liberdade iniciou em 2012 e já é repleta de conquistas nas pistas tanto morfológicas quanto funcionais. A seleção foi baseada no respeito a selecionadores que ajudaram na construção dos melhores exemplares da raça. A perspectiva, segundo Rosa, é que a genética da Liberdade seja mais consolidada neste próximo ciclo. “Avaliamos que a partir de agora vai começar a aparecer a genética da Liberdade, daqui para frente acreditamos que isso passará a ser uma realidade”, analisa.

Texto: Divulgação