Leilão Megatouros Matinha

Leilão Megatouros Matinha

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 20/08/17 | 13:00

Encerramento: 20/08/17 | 20:00

Raça: Nelore

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A combinar

Genética multiqualificada Matinha é destaque na ExpoGenética 2017

Em oferta, 250 touros melhoradores e pacotes especiais de embriões e sêmen

Amanhã, dia 19 de agosto, será dada a largada para a Expogenética 2017, feira que há 10 anos vem contribuindo para o melhoramento genético das raças zebuínas e reúne reprodutores de corte avaliados pelos principais programas de melhoramento genético existentes no País.

Desde a primeira edição, o evento acontece no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), e os leilões são um dos principais atrativos.

Numa exposição onde o foco é o melhoramento genético do rebanho bovino nacional, o Rancho da Matinha, criatório referência no ciclo curto de produção, mais uma vez, apresenta a síntese de um trabalho pioneiro e em constante evolução. São mais de 40 anos antecipando processos de evolução genética e seleção, através das mais modernas ferramentas tecnológicas.

Sempre atenta às necessidades do mercado, a propriedade mineira comandada pelo criador Luciano Borges produz genética multiqualificada capaz de melhorar a produtividade e a lucratividade dos produtores. “Multiqualificação significa aptidão para as características que irão determinar o sucesso produtivo e econômico de um empreendimento. A genética multiqualificada Matinha oferece seleção para: consumo alimentar, stayability (longevidade reprodutiva das matrizes no plantel), ganho pós-desmama, precocidade reprodutiva, peso à desmama, habilidade materna, rendimento e terminação de carcaça. É de conhecimento de todos que a realidade econômica vem cobrando do pecuarista maior eficiência na gestão do seu negócio e o nosso principal objetivo é produzir e disseminar genética com qualidade máxima”, comenta Luciano Borges, proprietário do Rancho da Matinha.

Luciano Borges: criador visionário, criterioso e um dos grandes nomes do setor pecuário

Os criadores de Nelore interessados em investir nessa genética multiqualificada terão uma oportunidade imperdível. O Rancho da Matinha vai promover uma rodada dupla de negócios, com transmissão ao vivo do Canal Rural, durante a ExpoGenética 2017. Sábado, dia 19, às 21h vai ser realizada a “Oferta Especial Genética Matinha”, com a venda inédita de 100 pacotes de 10 embriões das melhores doadoras Matinha e pacotes especiais de sêmen dos principais reprodutores de Central produzidos pela Matinha. Uma oferta exclusiva, com preços fixos, bonificações e válida até o término da transmissão ao vivo do Canal Rural. “A avaliação média dos embriões é TOP 0,5% no MGTe. Já em relação aos pacotes de sêmen, vale destacar que teremos doses de cerca de 25 reprodutores. O comprador que adquirir um pacote, com no mínimo 100 doses, terá 50% de bonificação. E na compra de mais de 500 doses de sêmen, o criador ainda levará gratuitamente um botijão com capacidade para armazenar 720 unidades” explica Luciano Borges.

No domingo, dia 20, às 13h, será a vez do tradicional “Leilão Megatouros Matinha”, que há mais de 20 anos disponibiliza reprodutores melhoradores. Nessa edição, serão 250 touros de alta qualificação genética. Considerada uma das maiores vendedoras de reprodutores do Brasil, a Matinha possui uma clientela fiel e crescente a cada ano. Quem já investiu certamente está se preparando para incorporar novos touros em seus plantéis e quem ainda não é cliente a ocasião é mais do que favorável. Os resultados vão comprovar tudo isso que estamos falando.
Entre os destaques, três touros de Central. Todos serão ofertados 50%. Al Capone MAT é um deles. Touro com notoriedade na produção e comercialização de sêmen. Aos 12 meses já possuia sêmen congelado. Hoje, com 2 anos de idade, é líder no PMGZ para consumo alimentar, com 5,16 kg de matéria seca para 1kg de ganho de peso.

Al Capone MAT: touro que integra a bateria da ABS Pec Plan

Assim como AL Capone, o touro Avatar MAT se sobressai para consumo alimentar, com o segundo melhor índice: 5,75kg de matéria seca para 1 kg de ganho de peso. O consumo alimentar é a característica que mais impacta na composição do IRM (Índice Real Matinha).

Avatar MAT foi contratado pela CRV Lagoa

Astral da Vick é mais um touro de Central, da safra 2015. Destaque para ganho de peso e perímetro escrotal. Alia padrão racial, ossatura forte e musculatura evidente.

Astral da Vick está em coleta na Alta Genetics

Tem um ditado que diz: “o que não é medido, não pode ser avaliado. E o que não é avaliado, não pode ser melhorado”. É com essa filosofia em mente que o Rancho da Matinha sempre trabalhou e o slogan do Leilão Megatouros resume de forma bem direta a importância econômica do melhoramento genético: O que entra no seu rebanho é o que sai no seu extrato!

Portanto, genética multiqualificada, comprovada e de confiança define a rodada dupla de negócios da Matinha na ExpoGenética 2017. Vale a pena acompanhar, lançar e comprar!!

Confira abaixo o catálogo do remate:

 

Por Paula Sant’Ana | Canal Rural