Cerimônia de Abertura Oficial – Semana do Cavalo

Cerimônia de Abertura Oficial – Semana do Cavalo

| Lance Rural
Fone:

Abertura: 25/05/18 | 20:00

Encerramento: 25/05/18 | 21:00

40 mil pessoas devem passar pela Semana do Cavalo, em Cuiabá/MT

Evento promove de leilões a competições equestres e atrai adeptos de diferentes raças

Os apaixonados por cavalo no Centro-Oeste do país tem um destino certo entre os dias 25 de maio a 2 de junho. A Semana do Cavalo, promovida pelo Haras Twin Brothers, de Cuiabá (MT), está na sexta edição é o maior evento do segmento na região. De acordo com Marco Póvoas, um dos organizadores, “a ideia surgiu pra fomentar o mercado equestre e qualificar a mão de obra no Estado. E o evento foi crescendo a cada ano”.

De acordo com os realizadores da Semana do Cavalo, o evento promove geração de emprego e renda. A organização espera receber um público de 40 mil pessoas. “O evento movimenta negócios, rede hoteleira, restaurantes, bares e lojas. Tudo isso injeta dinheiro na economia local”, afirma Marco Póvoas. Assim com em outras edições, a programação conta com atrações para todos os gostos, que vão de shows a provas com expressiva premiação. “Serão quatro carros, 30 motos e R$100 mil em disputa nas provas, incluindo competições oficiais da raça Quarto de Milha”, completa.

A Semana do Cavalo também terá palestras, cavalgadas, cursos relacionados a área, como de laço e ferrageamento, além de leilões de diferentes raças, outra característica do evento. “Ano passado conseguimos inserir o Mangalarga Marchador dentro da programação, assim como o Cavalo Pantaneiro, um animal rústico, típico do Mato Grosso”, completa Marco, um dos proprietários do Haras Twin Brothers. Em 2017, 550 animais passaram pelo local. A expectativa é que o número chegue a 800 neste ano.

Cinco remates estão programados para o evento. Os leilões irão comercializar animais de trabalho, cavalos para provas de velocidade, reprodutores, ventres e embriões. “A expectativa muito boa. É uma tropa que agrada criadores e competidores, com animais de alto valor genético, importados e campeões nacionais”, diz Póvoas.

No dia 26 de maio ocorre o 2º Leilão Pantaneiro Sem Fronteiras. Em 27 de maio tem o 1º leilão Lida e Marcha. No dia 30 de maio é a vez do 1º Leilão Virtual Babies & Ventres Especiais e apresentação da galeria de garanhões. O 1º Leilão Velocidade acontece em primeiro de junho. Encerrando a agenda de remates, no dia 2 de junho  é a vez 5º Leilão Haras Twin Brothers e Convidados. Todos serão transmitidos ao vivo pelo Lance Rural. A programação completa você confere aqui. (http://twinbrothers.com.br/semanadocavalo/home)

Por Julio Prestes | Canal Rural