CR_21.07_T_640x480

5º Mega Evento EAO

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

5º Mega Evento EAO: qualidade e quantidade sem precedentes

Números expressivos traduzem os resultados da genética lucrativa à venda no Mega Evento EAO, dias 21 e 22 de julho, em Itagibá (BA)

Bahia! O maior estado do nordeste brasileiro é destaque no agronegócio, que responde por quase 30% do PIB estadual. Principal produtor nacional de cacau, sisal, mamona, coco, feijão e mandioca, a Bahia também é líder na produção de caprinos, ocupa a segunda posição na ovinocultura e possui o nono maior rebanho bovino do País. Na região sul, um dos projetos seletivos que demonstram a força da pecuária baiana está localizado no município de Itagibá, a 360 km da capital. Foi lá que há 24 anos a EAO Empreendimentos deu início a um trabalho pautado em genética, tecnologia e resultados. Os números refletem o a importância dessa marca em diferentes setores do agronegócio: criação de bovinos, equinos, aves exóticas, animais silvestres e produção de cachaça.    

Fazenda Baviera, em Itagibá (BA), é uma das propriedades da EAO Empreendimentos

A EAO Empreendimentos é uma empresa rural preparada para atender às demandas do mercado e atenta às questões ambientais, sociais e econômicas. As boas práticas de produção são atestadas através da certificação Global G em todas as categorias: G1 (qualidade da informação), G2 (melhoramento genético) e G3 (sustentabilidade genética). Três selos de qualidade concedidos pela ANCP.

Na raça Nelore, a marca EAO é sinônimo de confiabilidade! Mais do que uma produtora de animais de diferenciados, essa é uma marca comprometida com a disseminação de “genética lucrativa”. Já comercializou 6.400 touros, 1.295 matrizes e 380 mil doses de sêmen para 418 municípios, em 19 estados.                               

O plantel da EAO é avaliado geneticamente pelos programas PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos, desenvolvido pela ABCZ) e o programa da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores).

Atualmente, 960 animais da geração 2016 são candidatos à receber o CSG (Certificado de Superioridade Genética), emitido pela ABCZ.

Em relação a precocidade sexual, as novilhas do plantel são desafiadas aos 14 meses de idade.

Precocidade: esse é o padrão das jovens matrizes do rebanho EAO

Há cinco anos, todo esse rigoroso trabalho é apresentado no Mega Evento EAO, realizado na Fazenda Baviera, em Itagibá (BA). Mega em todos os sentidos: na estrutura, organização, qualidade e quantidade!

Nessa edição, serão disponibilizados 750 touros melhoradores, 250 fêmeas Nelore PO, 1.000 bezerros de corte, além de 17 mega lotes, com média TOP 2%, e 23 lotes quíntuplos até TOP 1%.

Considerado o maior leilão de touros Nelore P.O. da Bahia e do Nordeste, o evento vai contar com reprodutores da geração 2016, com média de 656 kg, 22 meses, perímetro escrotal de 36,5 cm e TOP 2%!

Tourama bruta: o sucesso de um plantel depende, em grande parte, da escolha dos reprodutores

Dos 750 touros apartados, 236 são classificados como superior ou elite para AOL (área de olho de lombo) e 240 classificados como superior ou elite para acabamento de carcaça. Outros dados relevantes: 73 touros são TOP 0,1% no PMGZ; 244 estão aptos para ingressar no PNAT (Programa Nacional de Avalição de Touros Jovens) e 82 são filhos do Remanso Armador, um dos raçadores mais utilizados na atualidade, pois transmite tudo o que se busca na raça Nelore: desempenho em ganho de peso, precocidade sexual, fertilidade e carcaça.

Entre os touros de central, um dos destaques será a oferta de 50% do 8719 da EAO. O reprodutor que faz parte da bateria da Alta Genetics possui 1060 kg, tem 43 cm de circunferência escrotal e é TOP 0,5% no PMGZ.

8719 da EAO: 50% à venda no 5º Mega Evento EAO

Além do Nelore, a EAO vai leiloar 35 touros Red Brahman, que são animais zebuínos com pelagem vermelha. Essa variedade vem ganhando cada vez mais visibilidade e a demanda por tourinhos e sêmen é crescente.

Touros Red Brahman também foram cuidadosamente selecionados

Uma mega oferta com condições especiais de pagamento e frete gratuito para toda a malha rodoviária brasileira! Imperdível, né? Mais uma vez, o tradicional slogan da EAO mostra porque foi sabiamente escolhido: “Nós selecionamos e seu rebanho lucra”! Portanto, você pecuarista que busca melhorar a produtividade e a lucratividade do seu rebanho, acompanhe a transmissão ao vivo do Canal Rural e faça excelentes negócios com total comodidade e segurança! No dia 21 de julho, a primeira etapa do 5º Mega Evento EAO vai começar às 13h e no dia 22 o remate está previsto para iniciar às 12h30. Contamos com a sua audiência!

Por Paula Sant’Ana | Canal Rural