Você sabia? Em 2023 a raça Santa Gertrudis está no Canal do Criador

A emissora será o canal oficial da raça, divulgando todos os conteúdos e informações

Na última quinta-feira (16), o diretor da pecuária do Canal Rural, Plínio Queiroz esteve presente na Fazenda União do Brasil, em Avaré (SP). Juntamente com o Gustavo Barretto, presidente da Associação Brasileira de Santa Gertrudis (ABSG), ambos firmaram uma parceria importante para a raça.

Você sabia? Em 2023 a raça Santa Gertrudis está no Canal do Criador

Foto: Plínio Queiroz

Em 2023, o Canal do Criador será o canal oficial da raça, divulgando todos os conteúdos e informações. Além disso, a emissora será responsável pela cobertura nos 15 dias do Congresso Mundial da Raça Santa Gertrudis deste ano. Os leilões da raça ainda terão transmissão pelo Lance Rural e Canal do Criador.

“Acabamos de firmar a parceria com o Canal do Criador, esse canal que a cada dia está crescendo mais, que leva informação para todo pecuarista brasileiro. Então, é muito importante ser o canal oficial da raça, ser o canal que vai fazer toda a cobertura do nosso congresso, e mostrar para a população brasileira todo o trabalho que está sendo feito com a raça Santa Gertrudis. E que está acontecendo no Congresso Internacional que vai acontecer em novembro de 2023. O Congresso Internacional é o congresso da raça que acontece a cada dois anos. Vamos ter a participação de mais de dez países. Então, vai ser muito importante mostrar a pecuária brasileira, mostrar todo o potencial, que nós trabalhamos com preservação, com produtividade e todo o uso da raça aqui no Brasil”, explica Gustavo Barretto.

Fundada em 1961, com sede em São Paulo, a entidade tem o objetivo de promover a raça no Brasil. E também de orientar seus criadores, a partir de técnicas adotadas internacionalmente. Já a raça Santa Gertrudis surgiu a partir de um desafio. Ou seja, produzir um gado rústico, adaptado às duras condições climáticas do sul dos Estados Unidos visando à produção econômica de carne. Além disso, a raça é considerada a primeira raça sintética formada no hemisfério Ocidental, com base no cruzamento Zebu x Europeu.

Grande facilidade de ganho de peso, boa conversão alimentar, precoce, fértil e fácil adaptação aos diversos tipos de clima. A raça ainda é conhecida pela versatilidade e rusticidade.

Foto: Plínio Queiroz

Por Bianca Sandrine | Lance Rural

Sair da versão mobile

Leia também