Você conhece os cavalos mais bonitos do mundo?

Separamos uma lista com 10 equinos para os apaixonados por esses animais

Um show de beleza nas pistas. Funcionalidade aliada à morfologia. Os equinos marcam presença por onde passam. Mas, você conhece quais são os cavalos mais bonitos do mundo? Separamos uma lista para os apaixonados por esses animais. Confira:

1º Cavalo Crioulo

O astro do Freio de Ouro! O cavalo crioulo tem origem nas grandes planícies dos pampas. Possui a cabeça curta e larga, em forma de pirâmide, perfil reto ou ligeiramente convexo, olhos grandes, expressivos e afastados. Suas orelhas são pequenas e afastadas da base. De porte pequeno, esse animal surpreende a todos por onde passa.

Utilizados por muitos anos para comércio e guerra, esses animais possuem um rosto côncavo e, portanto, apresentando um dos aspectos que o caracterizam como muito bonito. Além disso, esses equinos possuem a cauda alta e forma da cabeça que faz da raça única no mundo dos cavalos.

3º Mangalarga Marchador

Originário do Sul do Estado de Minas Gerais, o Mangalarga Marchador é leve, mas não deixa de ser forte e musculoso. Sua cabeça é triangular e o pescoço piramidal. O tronco é forte, com costelas bem arqueadas. Sua altura varia de 1,47 a 1,57 metros. É impossível deixar de notar sua presença, principalmente quando desenvolve sua principal função: a marcha.

4º Quarto de Milha

Famosos por salto, corrida e tambor, o Quarto de Milha é harmoniosamente troncudo, com orelhas pequenas e focinho estreito. Estes animais são melhores para passeio de distância curta. E são capazes, ao correr, de atingir até 88 km/h, sendo ainda considerados os mais versáteis.

5º Cavalo Appalloosa

Considerados corredores poderosos, esses cavalos esbanjam força e pernas musculosas. Ocupando o 7º lugar de equino mais caro do mundo, segundo o site Top 10, o Appalloosa possui porte médio e andamento harmonioso em reta, natural e baixo. Quando trota, mostra o motivo de ser um dos cavalos mais belos do mundo, pois o seu pé é levantado livremente e recolocado de uma vez só no solo, constituindo-se no trote de campo.

6º Rocky Mountain Horse

O Rocky Mountain Horse é um cavalo que apresenta pelagem de cor sólida no corpo e ausência de cor branca acima dos curvilhões e dos joelhos. Além disso, são muito versáteis, com a capacidade de suportar o clima de qualquer época do ano e qualquer tipo de terreno.

7º Cavalo Tinker

A fama desses cavalos acontece por causa de seus corpos fortes e bem proporcionados de musculatura. Esses animais possuem abundância de pelagem em zonas como as crinas, a cauda e também nas extremidades. Os cavalos Tinker contam com a sua origem na Irlanda, onde lá estão desde os tempos antigos.

8º Cavalo Trakehner

O Trakehner é a raça mais antiga de cavalos sangue quente no mundo e se destaca dos outros pela sua notável elegância e porte. Esses equinos possuem corpos equilibrados e musculatura forte, onde é possível notar seu caráter energético e trabalhador. Criados principalmente na América do Norte e do Sul, na Europa, Austrália, Nova Zelândia, África e Ásia, muitas vezes a raça influencia na criação local desses países.

9º Cavalo Percheron

Percheron é uma raça de cavalo francesa originária da atual comuna de Perche, de onde herdou o nome. Possui uma cabeça elegante, que se alarga entre os olhos, pelo pescoço largo e forte, pelo torso robusto, patas curtas, mas muito fortes, e por seus cascos muito duros. Por sua impressionante corpulência, pode puxar pesadas carruagens, transportar mais de 25 pessoas e arrastar toneladas de peso.

10º Cavalo Akhal-Teke

Olhos grandes, narinas bem abertas, pernas longas e magras e cabeça em um ângulo de 45º são os principais traços do cavalo Akhal-Teke. Esse animal possui estatura mediana e quase sempre de pelagem dourada, com um físico mais longo do que encorpado. Além disso, sua beleza nos surpreende com características de um típico cavalo do deserto: magro de pele fina e resistente ao calor.

Gostou da lista? Acompanhe mais notícias como essa aqui, no Lance Rural.

Por: Bianca Sandrine | Lance Rural

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também