Semana do Zebu mantém o compromisso com a pecuária

No total, serão 18 eventos transmitidos pelo Canal Rural e Lance Rural. A programação começa nesta terça-feira (21)

Semana do Zebu mantém o compromisso com a pecuária

Devido à pandemia do coronavírus, a ExpoZebu 2020 foi adiada. Mas, pecuaristas do Brasil todo mantiveram firme o seu compromisso com a pecuária, ofertando genética melhoradora e animais de alto padrão para o mercado. Até porque, os leilões precisam continuar acontecendo para continuar fomentando a cadeia produtiva da pecuária e fazendo chegar comida na mesa de todos os brasileiros. Por isso, grandes criatórios realizam de maneira virtual grandes leilões da raça Nelore, ao mesmo tempo que continuam respeitando as normas de isolamento social. Essa já é uma realidade que acontece desde o mês de março, mas agora em abril ganha muita força, a partir da Semana Virtual do Zebu, que entra no lugar da tradicional feira de zebuínos, a ExpoZebu.

Portanto, a qualidade ofertada durante os leilões virtuais se mantêm a mesma, e até melhor, dos leilões de recinto. Isso porque animais que são os símbolos da produtividade mais do que comprovada continuam sendo as estrelas dos pregões virtuais. Um exemplo disso está na fala do criador Luciano Borges, do Rancho da Matinha.

“Nós queremos manter o nosso compromisso com os nossos clientes. E a única maneira de conseguir fazer isso é através do leilão virtual. Nós vamos oferecer o que nós temos de melhor. Eu não me lembro de nenhum virtual com a qualidade que vamos oferecer. Com o leilão virtual você vai poder assistir no conforto do seu sofá. Eu acho que crises nós já passamos por muitas e essa é só mais uma. Mas, eu tenho certeza que a economia vai voltar a girar muito em breve e vai voltar a girar com força total”, afirma.

No total, serão 18 eventos transmitidos pelo Canal Rural e Lance Rural. A programação começa nesta terça-feira (21) e se estende até o dia 3 de maio. Confira a seguir a programação completa:

Para conferir o que cada leilão ofertará acesse a agenda de leilões. Clique aqui.

Por Bianca Sandrine | Lance Rural

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também