Novas estratégias consolidam o Lance Rural como a principal plataforma digital de leilões do Brasil

O Leiloblog, blog de leilões do Canal Rural, será denominado Blog do Lance Rural

Em agosto de 2011 nascia o Lance Rural. Um portal inovador, moderno, simples e completo, focado exclusivamente no mundo dos leilões. Uma ferramenta idealizada pelo Canal Rural, emissora que contabiliza mais de 7,5 mil remates transmitidos ao vivo para todo o Brasil e é líder na veiculação desses eventos considerados o “show business” do agronegócio nacional.
Além de se tornar uma ótima ferramenta de comercialização e facilitar a compra e a venda de animais, o Lance Rural também vem contribuindo, através das transmissões online, para divulgar diversos eventos rurais e competições, como o Freio de Ouro (principal prova da raça crioula).

As emoções da (Classificatória Aberta de Esteio de 2017) foram transmitidas ao vivo pelo site Lance Rural – Foto:Franco Rodrigues

Com mais de 300 transmissões ao vivo, o desempenho dessa contemporânea plataforma digital é cada vez melhor. Os números não param de crescer. Em 2016, o Lance Rural realizou 53 transmissões ao vivo, sem limitação de espaço físico ou de tempo. No acumulado desse ano, já são 15.
Acompanhando os avanços das tecnologias digitais de informação e comunicação, as transmissões online também passaram a ser realizadas através da página do Lance Rural no Facebook.

Na última sexta-feira, dia 19 de maio, o histórico Leilão da Cabanha Santa Edwiges, que comemorou 40 anos do criatório gaúcho e faturou R$8,9 milhões, foi veiculado pelo Canal Rural e via Facebook. Cerca de 60 mil pessoas assistiram ao vivo pelo Facebook do Lance Rural o remate recordista de preço da raça crioula. No total, o post teve um alcance de quase 300 mil usuários impactados no Facebook. “Estamos muito satisfeitos com os resultados. Os criadores estão cada vez mais conectados e disputam os lotes à venda em tempo real e de uma forma prática, confiável e segura. A participação dos internautas no Chat do Lance Rural também é animadora. O público tem interagido bastante, inclusive pecuaristas de outros países, como Argentina, Uruguai, Chile, México e Estados Unidos”, afirma Francisco JB Oliveira, gerente comercial de leilões do Canal Rural.

O portal também é frequentemente acessado por quem busca informações relevantes e curiosidades sobre o mercado. A agenda completa dos leilões transmitidos pelo Lance Rural, Canal Rural, Canal Rural X e Facebook está sempre disponível e atualizada para quem visita o site.
Esse breve retrospecto comprova que o Lance Rural é um portal bem sucedido, mas para consolidá-lo como a principal plataforma digital de leilões do Brasil o Canal Rural coloca em prática uma nova estratégia de marketing digital.

“Queremos concentrar todo o nosso conteúdo relacionado ao mundo dos leilões no Lance Rural para otimizar a navegação dos internautas e estar presente de forma única na plataforma oficial de remates do Canal Rural, com informações de qualidade e excelentes oportunidades de negócios. A ação foi previamente estudada. Buscamos entender e atender os nossos clientes. Por isso, decidimos unificar o Leiloblog e o Lance Rural”, explica Francisco JB Oliveira.

A partir desta quarta-feira, dia 24 de maio, o Leiloblog, blog de leilões do Canal Rural, será denominado Blog do Lance Rural.

Novidades em vista: esse é o novo blog de leilões do Canal Rural

No dia 25 de maio, a alteração acontecerá no instagram. A conta @leiloblog migrará para @lancerural, que seguirá com postagens de vídeos e fotos dos remates mais prestigiados da pecuária brasileira.

Por Paula Sant’Ana | Canal Rural

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também