Leilão de produção do Nelore JA cresce em relação ao ano passado

No total, foram vendidos 5,301 mil animais de gado de corte da seleção do Nelore João Andrade e convidados

Direto do estúdio em Londrina (PR) e com transmissão do Canal Rural e Lance Rural, o 16º Leilão Virtual de Produção João Andrade ofertou no sábado (4) a cabeceira dos principais planteis do Vale do Araguaia. No martelo dos leiloeiros Paulo Brasil e João Gabriel foram vendidos 5.301 animais de gado de corte, da seleção do Nelore JA e convidados. Entre os lotes arrematados, que exemplificam o profissionalismo desses criatórios, 2.606 eram machos e 2.695 eram fêmeas.

Criatório Nelore JA

Foto: Nelore JA – Crédito: Programa Leilões

Os “16 anos de tradição e qualidade do Vale do Araguaia” traduzem a dedicação dos grandes profissionais da pecuária brasileira. Por isso, o remate atingiu médias elevadas, com crescimento de 36% em comparação com o ano passado. Em 2020, a média das fêmeas e dos machos atingiu a marca de R$ 2.414,45. Enquanto em 2019 a média de ambos foi de R$ 1.208,87. Além disso, só os machos cresceram na média 40,25%. Já as fêmeas tiveram crescimento de 30%.

Cerca de 1,3 mil machos com peso médio de 270 quilos foram separados para o evento. Assim como 500 novilhas entre 8 a 18 meses, com peso médio de 240 quilos. Um lote ganhou destaque no pregão: 80 fêmeas de 18 meses com embriões dos touros Sherlock da Matinha e REM Armador. As opções de pagamento foram em 4 parcelas, sendo 1+3 parcelas ou 45 dias direto.

A organização do remate foi da leiloeira Programa Leilões, que contou com Thales Loureiro e Carlota Nunes na bancada, representando a mesa operadora. O remate do Nelore JA, do pecuarista João Andrade, já entrou na lista dos grandes leilões da temporada, como um dos maiores pregões de gado de corte do país.

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também