Haras recupera cavalos quarto de milha furtados no Paraná

Animais foram encontrados na manhã desta segunda-feira próximos do município de Cruzeiro do Sul

A grande divulgação e os inúmeros compartilhamentos nas redes sociais resultaram em um final feliz para o sofrimento de Eliana e Fernando Masson. Na manhã desta segunda-feira (28), o casal recebeu uma ligação anônima informando que as duas éguas e suas crias, que haviam sido furtadas no dia 22, no distrito de Lobato (PR), estavam em uma vila rural na cidade de Cruzeiro do Sul, próximos a uma igreja.

Logo que a notícia chegou, Fernando e mais algumas pessoas foram com um caminhão até o local e levaram os animais de volta para casa. Por telefone, Eliana, proprietária do Haras Masson, disse estar muito grata por toda ajuda que recebeu e feliz por ter conseguido recuperar os equinos.

Entenda o caso

Duas éguas e dois potros da raça Quarto de Milha haviam sido furtados na madrugada da última terça-feira, dia 22, por volta das 5h da manhã, do Haras Masson, localizado em Lobato (PR).

De acordo com a proprietária do Haras, Eliana Masson, esta não é a primeira vez que ela e o marido, Fernando, passam por situações como essa. Ela conta que, há uma semana, um bezerro já havia sido roubado do mesmo local. “Nessa região das cidades de Lobato e Paranacity tem acontecido furtos frequentes de casas e animais”, afirma Eliana, preocupada com a situação.

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também