GAP Genética traz no DNA o compromisso com a qualidade

O fundador da marca, Eduardo Macedo Linhares, fala sobre a trajetória de sucesso do criatório

O fundador da marca, Eduardo Macedo Linhares, fala sobre a trajetória de sucesso do criatório

Foto: Divulgação GAP Genética

Em 1907 nascia a história de uma família gaúcha que, mais tarde, se tornaria referência nacional em criação de gado de corte. Pelas mãos de João Vieira de Macedo iniciou-se o primeiro plantel através da Cabanha Azul, que já veio com um espiríto de seleção bovina e unindo qualidade e quantidade, o rebanho cresceu.
Em 1993, Eduardo Macedo Linhares, neto de João Vieira de Macedo, resolveu fundar uma nova identidade empresarial e então nasceu a GAP Genética, sediada em Uruguaiana (RS). Hoje, Eduardo e sua equipe, formada por técnicos, profissionais e familiares, se empenham para manter a principal missão do criatório: o compromisso e o bom relacionamento com os clientes. O trabalho é dedicado tanto para a clientela de touros, para aqueles que buscam agregar genética, como também a de frigorífico, destinado ao consumo final. Segundo Eduardo, esse é o maior segredo para o sucesso da marca: “trabalham conosco um corpo técnico muito bem estruturado, com um espírito muito importante para nós que é, buscar o sucesso, mas com qualidade de serviço e respeitando também o ambiente em que vivemos”.

O compromisso da GAP é, acima de tudo, produzir alimento de qualidade. A seleção genética feita pelo criatório tem contribuído de forma significativa para o mercado nacional de gado de corte das raças: Brangus, Angus, Braford e Hereford.

Acompanhando o avanço da pecuária de corte e buscando compartilhar com o mercado o trabalho feito para a qualidade da carne, a GAP resolveu expandir a fronteira do Rio Grande do Sul e passou a atender também em outros estados da região Sudeste e Centro Oeste do país: “temos vendido touro para todo o Brasil e tido muito resultado. Fazemos um bom trabalho no pós-venda para a satisfação dos clientes ”

O diretor comercial da GAP Genética, Kaju, também falou sobre o assunto e disse que é um grande desafio conquistar o mercado da pecuária no Brasil Central, mas a GAP tem conseguido realizar um bom trabalho. A próxima meta é atingir um patamar de qualidade comparado aos países vizinhos, Argentina e Uruguai, e até mesmo os Estados Unidos: “nós estamos conectados com programas de certificação e esse é o caminho para o crescimento do setor”.

Para compartilhar esse trabalho de seleção a GAP Genética traz os melhores lotes de bovinos e cavalos da raça crioula em seu tradicional leilão da temporada de primavera do Sul do país. O remate está programado para o dia 23 de setembro, a partir das 10h, com transmissão ao vivo pelo Lance Rural e pelo Canal Rural.

Confira no vídeo abaixo a participação completa da GAP Genética e o Vídeo Institucional da marca, exibidos no programa, “Balcão do Boi”, do dia 10 de setembro – a partir dos 16 minutos:

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