Criadores gaúchos de búfalos retomam canal de vendas online

Bolsa do Búfalo reúne interessados na compra e venda de animais com o objetivo de facilitar os negócios entre os participantes

A iniciativa criada há seis anos para ser um canal de comercialização entre os criadores de Búfalo, a Bolsa do Búfalo foi retomada neste mês pela direção da Associação Sulina dos Criadores de Búfalos (Ascribu). De forma rápida por meio do WhatsApp, qualquer proprietário de exemplares da espécie pode solicitar a divulgação das mais diferentes categorias para a venda ou compra aos administradores da página.

Foto: Nestor Tipa Júnior/ AgroEffective Divulgação

Todas as informações e imagens são divulgadas após a aprovação dos administradores. Ocorrendo a concretização de compra ou venda dos exemplares, a Ascribu fica com 1% do valor da transação paga pelo vendedor. “Esse grupo movimenta muito mais rápido as negociações, pois temos uma média de 200 participantes e nem todos são associados. E com isso fazemos esta ligação entre comprador e vendedor”, destaca a presidente da entidade, Desireé Möller.

Ao enviar as informações e imagens, o proprietário do animal torna-se o único responsável pela fidedignidade destas, bem como das condições de venda dos animais. A entidade salienta ainda, nas informações aos participantes, que não é de responsabilidade da Bolsa do Búfalo e nem de seus administradores negócios escusos, inadimplência ou desacordo do anunciado com o efetivamente entregue.

Fonte: AgroEffective

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