Ciclo de Morfologias Passaporte 2020 tem lista de jurados definida

Novidade será exposição de Goiânia que selecionará pela primeira vez exemplares para a Expointer

A missão de selecionar os melhores em cada uma das 19 Exposições Passaportes da temporada já foi distribuída. O Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) apontou os nomes dos jurados responsáveis pela seleção morfológica da raça rumo à Expointer. De março a julho, os eventos percorrem municípios localizados em oito estados brasileiros, carimbando o passaporte de até quatro fêmeas e quatros machos em cada seletiva.

Morfologia – Foto: ABCCC/Divulgação

Além disso, o destaque deste ano é a novidade agora confirmada no calendário, que vem direto da região Centro-Oeste do país. A cidade de Goiânia (GO) vai sediar uma Exposição Passaporte pela primeira vez. Mais uma conquista para o Núcleo Goiano de Criadores de Cavalos Crioulos. Fundado em dezembro de 2018, o grupo de criadores local já organizou uma seletiva morfológica oficial da raça durante a Exposição Pecuária de Goiânia em 2019, quando também inaugurou a sua sede. Momento que, inclusive, teve a presença do presidente da ABCCC, Francisco Fleck.

O grande objetivo da temporada, a Morfologia da Expointer, também já tem data marcada: de 31 de agosto a 2 de setembro, em Esteio (RS). Os jurados foram anunciados recentemente: Felipe Caccia Maciel na categoria Fêmeas e Rodrigo Albuquerque Py para o julgamento dos Machos.

Confira os jurados das Passaportes:

Texto: Francine Neuschrank/ABCCC

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também