Canal Rural apresenta moderno aplicativo voltado à pecuária

Ferramenta será divulgada nessa segunda-feira (10) e traz um dos carros-chefes da emissora ao ambiente digital

O Canal Rural, maior veículo de comunicação segmentado do agronegócio do Brasil, lança nessa segunda-feira (10) um aplicativo que moderniza as transmissões de eventos de pecuária. A solução foi idealizada para trazer robustez, qualidade e tecnologia sem delay para os pecuaristas. Além disso, no mesmo dia estreia o novo programa da casa, o Lance na TV.

A ferramenta leva o nome do portal voltado à pecuária da emissora, o Lance Rural, e foca em coberturas de leilões, dias de campo, exposições, julgamentos e provas, além de eventos que interessem ao segmento tanto no Brasil quanto na América Latina.

De acordo com Maximiliano Lannes, gerente executivo de tecnologia do Canal Rural, a ideia é trazer máxima conveniência e facilidade para o usuário. “Ele poderá acompanhar de qualquer lugar, desde que tenha internet. Em um restaurante, durante uma viagem ou aguardando o voo no aeroporto”.

Inovações do aplicativo

O Lance Rural contou com mais de um milhão de usuários no site no ano de 2019. “E para 2020 a expectativa é de que 20% a 30% desse tráfego de acesso faça o download do aplicativo”, finaliza Lannes. A plataforma exibiu no ano passado as transmissões da Nacional do Mangalarga Marchador, as etapas do Freio de Ouro e alguns dos grandes remates das raças Nelore, Crioulo e Quarto de Milha, totalizando 70 leilões no ano.

O lançamento do aplicativo reforça a estratégia da emissora, ampliando o leque também no campo digital. A partir de segunda-feira, a Google Play e App Store disponibilizam o app para smartphones com sistema Android e iOS.

Por Renan Testa | Lance Rural

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também