ABCCC anuncia datas das classificatórias ao Freio de Ouro 2020

Anúncio das datas do campeonato para o próximo ano também define aborda algumas mudanças, como o fim da Classificatória Aberta de Esteio, no Rio Grande do Sul

Anúncio das datas do campeonato para o próximo ano também define algumas mudanças, como o fim da Classificatória Aberta de Esteio, no Rio Grande do Sul

Algumas das datas mais importantes do calendário crioulista estão definidas. Em 2020 serão sete classificatórias, entre março e julho, para definir os finalistas do Freio de Ouro. Como de praxe, as classificatórias nacionais habilitam oito fêmeas e oito machos. Nas internacionais (Argentina e Uruguai) são quatro fêmeas e quatro machos – desde que obtenham mais de 18 pontos.

As mudanças passam pelo retorno da divisão Sul e Norte no Rio Grande do Sul e o fim da Classificatória Aberta de Esteio, no Rio Grande do Sul. De acordo com o vice-presidente de eventos da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Mateus Gularte Silveira, as modificações visam possibilitar a todos os animais credenciados a oportunidade de correrem uma classificatória.

Todas as mudanças estarão no novo regulamento do Freio de Ouro, que está em processo de atualização e será divulgado em breve. Confira abaixo as datas da competição em 2020:

CLASSIFICATÓRIAS AO FREIO DE OURO 2020

ARGENTINA

JESÚS MARÍA

13 a 15 de março

BOCAL DE OURO

ESTEIO/RS

15 a 19 de abril

URUGUAI

MONTEVIDÉU

A definir

REGIÃO SUL/RS

ESTEIO/RS

13 a 17 de maio

REGIÃO NORTE/RS

ESTEIO/RS

10 a 14 de junho

SANTA CATARINA E PARANÁ (Regiões 05 e 07)

PATO BRANCO

17 a 21 de junho

REGIÃO 8 – ABERTA

A DEFINIR

16 a 19 de julho

Fonte: ABCCC

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também