Leilão Virtual Primeira Etapa Fazenda Morro Redondo

Leilão Virtual Primeira Etapa Fazenda Morro Redondo

TV Negócio Fechado | Canal Rural | Lance Rural
Fone: (34) 3311-7002

Abertura: 20/01/20 | 20:30

Encerramento: 21/01/20 | 0:00

Raça: Girolando

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A consultar

Pecuária leiteira pode ser oportunidade para o criador

Girolando é uma das raças que abrem portas para aqueles que querem começar um plantel

Em 2020, a pecuária leiteira pode ser uma oportunidade para aqueles que buscam começar um rebanho. Precoce e de fácil adaptação ao clima tropical, o Girolando é uma raça com longevidade e fertilidade em evidência, de acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Girolando. Resultado do cruzamento do gado Holandês com o Gir, o animal se destaca também pela rusticidade e melhoramento genético trabalhado nos últimos anos.

Para se ter uma ideia, em meados de 2017, uma vaca Girolando bateu o recorde mundial da produção de leite ao acumular a marca de 120,48 quilos de leite em um único dia. O recorde anterior era de um animal do mesmo grupo, que havia atingido 115 quilos.

Por onde começar?

Nesta segunda-feira (20), a partir das 20h30, o Leilão Virtual Primeira Etapa Fazenda Morro Redondo colocará à venda uma oferta de 150 fêmeas prenhes e paridas que, nas palavras de Tão Porto, proprietário do criatório, “possuem muita genética e uma boa morfologia leiteira”.

E a perspectiva para 2020 está alta. “O mercado continua forte, com muita procura e confiança no setor leiteiro, já com elevação de preços no produto. Acredito que as expectativas serão alcançadas”, completa Tão Porto.

Os lances estarão a cargo da TV Negócio Fechado. Presente no mercado desde 2012, leiloeira oferece aos criadores animais da raça a um custo mais acessível, ideal para quem está iniciando as atividades na pecuária leiteira.

Para Greicy Kelly, gerente comercial da empresa, a TV Negócio Fechado está “sempre apresentando animais jovens como prioridade, aliada a excelência de leilões da raça Girolando em suas diversas categorias”.

Por Eduarda Araújo | Canal Rural