28º Congresso Brasileiro ABQM

28º Congresso Brasileiro ABQM

| Canal Rural
Fone:

Abertura: 28/04/18 | 11:00

Encerramento: 28/04/18 | 13:00

Raça: Quarto de Milha

Congresso Nacional da ABQM espera mais de 6 mil conjuntos

28ª edição registrou aumento de 29% nas inscrições em relação ao ano anterior

Entre os dias 23 e 29 de abril, a cidade de Avaré, no interior de São Paulo, receberá cerca de 6,4 mil conjuntos para o 28º Congresso Brasileiro da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM). Serão 7 dias de provas e 19 modalidades esportivas disputadas em três arenas no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel (EMAPA).

Nesta edição, a ABQM estima a participação de aproximadamente 2 mil cavalos e 1,2 mil competidores de todo o país, além de um público diário de 5 mil pessoas. Segundo a Associação, mais de 1,5 mil troféus serão destinados aos três primeiros colocados de cada categoria e 380 fivelas serão distribuídas aos campeões, que este ano ultrapassa a casa de R$ 1,2 milhão em prêmios.

Hoje, a raça Quarto de Milha soma mais de 545 mil animais registrados e cresce cada vez mais. Para Edilson de Siqueira Varejão Júnior, presidente da instituição, a expectativa é que o evento seja condizente com dados tão significativos e garante que tudo é resultado do trabalho desenvolvido por sua equipe. “Os números apontados neste Congresso nos enchem de satisfação. Só em relação às inscrições o aumento foi de 29%, comparado ao ano passado”, completa.

O Congresso Nacional da ABQM é considerado um dos três maiores de equinos do Brasil e traz novidades. Além do montante de R$ 200 mil, destinado como prêmio de incentivo aos animais Puros Castrados de todas as modalidades, uma nova pista de Conformação também será inaugurada, junto com um novo espaço para camping.

O evento contará ainda com a participação de expositores de diversos segmentos, como lojas country, galerias de garanhões, selarias, empresas veterinárias e de produtos agropecuários, trailers, leiloeiras, vestuário, calçados, associações filiadas, concessionárias de veículos, joalheria, artesanato, acessórios, salão de beleza, além de praça de alimentação, restaurantes, food trucks, cafés, cachaçaria, adega de vinhos, entre outros.

E no sábado, dia 28 de abril, o Canal Rural transmite junto com a TV Quarto de Milha um programa ao vivo, direto da EMAPA, com apresentação de Fabiana Bull Haik. Não perca, o programa vai ao ar às 11 horas!

Para conferir a programação completa, clique aqui.

Por Eduarda Araújo | Canal Rural