Segundo Leilão Especial de Bezerros Fazenda Tibiriça

Segundo Leilão Especial de Bezerros Fazenda Tibiriça

Programa Leilões | Canal Rural X
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 10/12/17 | 13:00

Encerramento: 10/12/17 | 20:00

Raça: Nelore

Animais comprovados e show com Chitãozinho e Xororó marcam leilão F. Tibiriça

Remate acontece neste domingo (10) com oferta de 5 mil bezerros

 

O primeiro Leilão F. Tibiriça transmitido ao vivo pelo Canal Rural neste ano teve como grande destaque o lote de nove bezerros filhos do touro Faraó FIV FVC, o segundo maior vendedor de sêmen da atualidade. Neste domingo, dia 10 de novembro, o remate entra na sua segunda edição reforçando este time do futuro. Serão ofertados cinco mil babys.

O 2º Leilão Especial de Bezerros F. Tibiriça, com o slogan “Um Show de Genética”, acontece a partir das 13 horas, no Clube do Laço, localizado no município de Rio Verde, região centro-oeste do País, em Goiás.

O encontro irá além do remate. Será uma tarde de negócios e de troca de conhecimento, a começar antes mesmo da batida do martelo. Para os pecuaristas que estiverem presentes no recinto, a gama de atração envolve palestras e show sertanejo com uma das duplas mais queridas do Brasil, Chitãozinho e Xororó.

A palestra está prevista para às 10h30 e será ministrada pelo pesquisador da Embrapa, Cláudio Magna Bosco. Entre os temas a serem abordados está a Eficiência Alimentar e o Aumento de Carcaça. Como exemplo, Cláudio usará a evolução do touro Faraó FIV FVC, geneticamente produzido pela Embrapa. O objetivo é levar para a roda de discussões os benefícios da pecuária do campo, e como desenvolver um trabalho com qualidade a curto prazo e com maior rendimento.

“A ideia é ajudar o pecuarista em todos os sentidos. Como chegarmos a ter o ciclo curto da pecuária e aumentar o lucro dentro da porteira”, completou Cláudia Tibiriça, esposa de Felipe Ribeiro Tibiriça e organizadora do leilão.

Logo em seguida, às 11h20, serão apresentadas linhas de crédito para a pecuária, compra de reposição, incluindo para utilizarem no próprio leilão. E ainda, linhas de crédito para o investimento em maquinários e autos.

Das 12 às 14 horas intervalo para almoço, e às 14 horas o início do pregão. A transmissão ao vivo do leilão será através do Canal Rural X, seguindo horário oficial de Brasília. E como na primeira edição do leilão, e mantendo a tradição no Clube de Laço, a abertura do remate será solene, ao som do Hino Nacional. Os primeiros a entrar no tatersal serão os machos, e logo depois as fêmeas.

A previsão é que o pregão termine às 20 horas e os presentes participem de um bate papo entre amigos. Às 20h30 os convidados poderão prestigiar o show da dupla Chitãozinho e Xororó.

Mais informações sobre os animais acesse o site da Programa Leilões.