Remate Tupambaé

Remate Tupambaé

Parceria Leilões | Canal Rural
Fone: (51) 3076-5710

Abertura: 13/01/18 | 13:30

Encerramento: 13/01/18 | 19:00

Raça: Cavalo Crioulo

Frete: A consultar

Catálogo

Tupambaé abre calendário de remates da raça Crioula

Cabanha que produziu o primeiro campeão do Freio de Ouro ofertará sua genética premiada neste sábado, dia 13, em leilão virtual

Berço do primeiro vencedor do Freio de Ouro, Itaí Tupambaé, e do também campeão Nobre, a tradicional Cabanha Tupambaé será a responsável por abrir a agenda de negócios da raça Crioula em 2018. O criatório colocará em pista 142 equinos neste sábado, 13 de janeiro, a partir das 13h30, no Remate Virtual Tupambaé.

A oferta expressiva reunirá diferentes categorias de animais com a genética premiada da cabanha situada em Dom Pedrito (RS): potros e potrancas com potencial de pista, éguas de cria e domadas, além de cavalos castrados. Entre os animais jovens, muitos são indicados para correr provas de 21 Dias e também a Prova Vaquero, com premiação de R$ 150 mil.

– Eu diria que irá de tudo um pouco, para todos os gostos e objetivos. Chamo atenção, de forma especial, às prenhezes e aos filhos do grande Sedutor Tupambaé, cavalo de morfologia privilegiada, provado como indivíduo e agora como pai, através dos resultados de sua produção – salienta o criador Oswaldo Dornelles Pons.

Bingo Tupambaé – lote 4 (Foto: Divulgação Tupambaé)

Entre os filhos de Sedutor Tupambaé à venda, destaca-se Bingo Tupambaé, irmão inteiro de Arco II Tupambaé, que sagrou-se Quarto Melhor Macho em Dom Pedrito e Lavras do Sul. Outra aposta é Baunilha Tupambaé, também indicada para já iniciar campanha nas pistas.

Baunilha Tupambaé – lote 1 (Foto: Divulgação Tupambaé)

Com quase 5 mil animais registrados, a seleção Tupambaé é base de inúmeros criatórios da raça Crioula e produtora de expoentes. Na Expointer 2017, por exemplo, entre os campeões de todas as modalidades – Freio de Ouro, Morfologia, Paleteada e Freio Jovem – a maioria descende de Nobre Tupambaé.

O remate terá a condução do martelo de Fábio Crespo, pela Parceria Leilões. O pagamento poderá ser efetuado em 50 parcelas ou com 40% de desconto à vista. Também haverá uma oferta especial de fêmeas da raça bovina Belted Galloway, de origem escocesa e rara no Brasil. As vendas serão transmitidas ao vivo pelo Canal Rural.

 

Texto: Estela Facchin