Nelore Fest 2018

Nelore Fest 2018

ACNB | Canal Rural
Fone:

Abertura: 16/03/18 | 21:00

Encerramento: 16/03/18 | 23:59

Nelore Fest integra a cadeia produtiva em noite de maioridade

O “Oscar da Pecuária” será transmitido ao vivo pelo Canal Rural nesta sexta-feira (16)

Uma data significativa: 18 anos! A Nelore Fest conquista a emancipação e comemora os feitos da raça na temporada 2016/2017.

Nelore Fest: 18 anos de histórias e sucesso!

O tapete vermelho, mais uma vez, será estendido para o tradicional evento que reúne representantes de todos os elos da cadeia produtiva da carne e é marcado por glamour, premiações, homenagens e confraternização. Uma festa de gala à altura da raça que representa 80% do rebanho bovino brasileiro, formado por mais de 215 milhões de cabeças de gado.

O Brasil possui o maior rebanho comercial do mundo e o Nelore é a “raça mãe” da pecuária nacional

Cerca de 80 prêmios serão entregues para os vencedores do Ranking Nacional Nelore e Nelore Mocho (Liga dos Campeões e Super Copa), os primeiros colocados nos doze Rankings Regionais e nas Copas Inter-Regionais, além dos Campeões do 15º Circuito Boi Verde de Julgamentos de Carcaças.

A Nelore Fest também vai premiar o Melhor Expositor e Melhor Criador do Ranking Nacional da Bolívia. Um país que investe fortemente na genética bovina brasileira.

Pecuaristas, empresas e lideranças do agronegócio que contribuem para o contínuo progresso do Nelore subirão ao palco para receber o almejado troféu Nelore de Ouro, considerado o “Oscar da Pecuária”. No total, são 9 categorias, dentre elas uma é inédita: “Liderança Feminina no Agronegócio”. As demais são: Destaque Nelore Natural – Produtor; Destaque Nelore Natural – Frigorífico; Excelência no Agronegócio; Incentivador da Raça; Nova Geração; Amigo do Nelore; Família Nelorista; Liderança de Destaque na Pecuária Nacional.

Troféu Nelore de Ouro: nove ilustres personalidades do setor vão receber o Oscar da Pecuária

Às vésperas da Nelore Fest, a expectativa é grande e os números evidenciam a força da raça e a solidez das iniciativas implantadas pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). 

Em 2017, 6.015 animais foram avaliados no Circuito Boi Verde de Julgamentos de Carcaças, que contou com oito etapas realizadas em cinco estados: Espírito Santo (Colatina – 2 etapas), Goiás (Mineiros), Mato Grosso (Tangará da Serra), Mato Grosso do Sul (Bataguassu e Naviraí) e Rondônia (Vilhena e Chupinguaia).

Nas pistas de julgamento, o melhoramento genético foi o grande responsável pelas disputas acirradas e emocionantes. Em 72 exposições oficiais, 3.875 animais foram julgados e o número de avaliações chegou a 11.562. Na batida do martelo, mais uma demonstração de superioridade, mesmo diante das turbulências econômica e política. No total, os 84 leilões oficiais da ACNB movimentaram cerca de R$110 milhões. 

Esses números são apenas uma pequena demonstração da grandiosidade de uma pecuária moderna e eficiente, que tem à frente a raça Nelore.

Empossado há menos de um mês, o novo presidente da ACNB, Nabih Amim El Aouar, garante que essa edição da Nelore Fest será memorável e efetivamente marcará um novo ciclo para a raça. “Antes eu participava da Nelore Fest como um motivado nelorista. Agora, minha reponsabilidade e emoção são ainda maiores. Eu desejo projetar em todos os participantes desse importante evento, a mesma sensação que tenho de alegria, amor e gratidão pelo Nelore, que é a essência da pecuária brasileira”, afirma Nabih.

Como já é tradição, a Nelore Fest será transmitida ao vivo pelo Canal Rural nesta sexta-feira (16), a partir das 21 horas. A apresentação ficará a cargo da repórter Paula Sant’Ana. O comentarista oficial do evento será o assessor pecuário Heitor Lutti Pinheiro Machado, da SAP Assessoria.

Paula Sant’Ana e Heitor Lutti Pinheiro Machado estarão no comando da transmissão ao vivo do Canal Rural

Toda conquista merece sempre ser celebrada e compartilhada. Portanto, um brinde à raça que ajuda a sustentar a economia nacional e leva o nome do Brasil para mais de 150 países, onde a carne do boi de capim é consumida por milhares de pessoas! Parabéns, Nelore!  

Nelore Fest celebra as conquistas do boi de capim que alimenta o Brasil e o mundo

Por Paula Sant’Ana | Canal Rural