2º Leilão Nelore JMP

2º Leilão Nelore JMP

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 30/06/18 | 13:00

Encerramento: 30/06/18 | 20:00

Raça: Nelore

Leilão Nelore JMP: um retrato da pecuária sustentável de MS

Touros melhoradores, animais de elite, novilhas PO e gado de corte serão ofertados dia 30 de junho, no Terra Nova Eventos, em Campo Grande (MS)

Um estado com vocação para o agronegócio! Destaque em produção, genética e tecnologia, Mato Grosso do Sul é um dos maiores produtores agrícolas do Brasil. Detentor do quarto maior rebanho bovino nacional, é também um dos líderes de animais abatidos e um dos maiores exportadores de carne bovina.

Dentre tantos produtores rurais que contribuem para que o agronegócio seja o principal motor da economia estadual, está Mauro Christianini. Após mais de 20 anos de experiência com plantações de milho e soja, há 4 anos o agricultor se tornou pecuarista e adepto ao processo de ILP (Integração Lavoura e Pecuária).

Com mais de dois milhões de hectares cultivados no sistema ILP, Mato Grosso do Sul é referência no uso dessa tecnologia revolucionária, que além de melhorar a produtividade de grãos e carne, tem importância ecológica por colaborar para a redução de emissão de carbono.

Ciente de que a pecuária sustentável é um caminho sem volta, Mauro Christianini escolheu a raça Nelore para criar e desde o início mirou num mercado decisivo para o sucesso de um plantel: a produção de touros melhoradores.

Muito bem assessorado pelo gerente Daniel Corrêa, ele vem investindo em avaliação genética para elevar o padrão do rebanho e disseminar ao mercado animais aptos para encurtar o ciclo de produção e melhorar a produtividade dos criadores. “Beleza racial, habilidade materna, boa ossatura e precocidade sexual são algumas das características que nós priorizamos.  Praticamos uma pecuária a pasto, onde os dois pilares determinantes são genética e tecnologia. Além de produzirmos reprodutores para atender um mercado carente de touros comprovadamente melhoradores, com exame andrológico completo e prontos para estação de monta, nós também montamos um forte time de pista que está nos dando muitas alegrias, com títulos importantes e excelentes colocações nos rankings nacional e estadual”, diz Daniel Corrêa, gerente Nelore JMP.

O Nelore JMP é o Melhor Novo Criador e Novo Expositor do Ranking Nacional 2016/2017 da Raça Nelore. Na Liga dos Campeões ficou com o segundo lugar na categoria Melhor Expositor. Já no Ranking 2016/2017 da ASCN (Associação Sul-Matogrossense dos Criadores de Nelore), o Nelore JMP lidera como Melhor Expositor e é vice líder como Melhor Criador. Outra conquista marcante foi o título de Campeão Bezerro da Expoinel 2017, em Uberaba (MG), com um animal crioulo do plantel: Demolidor JMP!

Demolidor JMP: Campeão Bezerro da Expoinel 2017

São cinco fazendas no estado de Mato Grosso do Sul destinadas à cria de Nelore P.O., recria de touros melhoradores, cria de receptoras de IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) e vacada cara limpa.

Quatro anos pode até parecer pouco tempo. Mas quando um trabalho é intenso e com critérios bem definidos, os resultados logo aparecem. E novas metas vão surgindo… “Entre 2020 e 2022, nosso objetivo é chegar aos 1.000 touros e 1.000 fêmeas. Com uma forte pressão de seleção estamos trabalhando para atingir esses números. A cada ano temos mais motivos para comemorar e correr atrás dos nossos ideais”, afirma Daniel Corrêa.

Competência! Essa é a palavra que resume o Nelore JMP! Parabéns Mauro Christianini, Daniel Corrêa e equipe!!

2º Leilão Nelore JMP

Sucesso absoluto! Esse foi o balanço da 1ª edição do Leilão Nelore JMP. A média dos 120 reprodutores ofertados superou a casa dos R$13 mil, comprovando a excelência genética do criatório e a tradição do estado como uma das maiores praças de touros do País.

Neste ano, a seleção está ainda mais potente! E os resultados, mais uma vez, prometem surpreender.

O Terra Nova Eventos, em Campo Grande (MS), será palco de muita qualidade genética, diversidade e quantidade! 200 touros P.O. a campo, avaliados pelo PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos desenvolvido pela ABCZ), 40 novilhas P.O., 3 novilhas de pista, 1 doadora e 500 animais de corte foram apartados.

Uma seleção que demonstra o potencial incontestável da pecuária sul-matogrossense!

Sábado, dia 30 de junho, a partir das 13h, o Canal Rural vai transmitir ao vivo o 2º Leilão Nelore JMP, que vai encerrar com um show especial da cantora Roberta Miranda! Contamos com a sua audiência! Até lá!

Por Paula Sant’Ana | Canal Rural