Leilão Virtual Touros Santa Cruz

Leilão Virtual Touros Santa Cruz

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 14/12/17 | 21:00

Encerramento: 15/12/17 | 1:00

Raça: Nelore

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A consultar

Leilão oferta touros comprovados e prontos para estação de monta

É uma das últimas oportunidades do ano para aquisição de reprodutores de genética reconhecida

 

No dia 14 de dezembro, o Leilão Virtual Touros Santa Cruz irá ofertar 80 touros e 20 novilhas Nelore P.O. Os animais são criados a pasto, têm em média três anos de idade e estão entre os mais bem avaliados no Programa de Melhoramento Genético do Gado Zebu (PMGZ).

Em média, os Touros têm 830 quilos e 40 centímetros de circunferência escrotal. Já as novilhas tem prenhez dirigida e excelente avaliação genética. O criatório foca em selecionar características de fertilidade e habilidade materna, além de beleza racial e precocidade. O gado de corte produzido pela empresa é abatido com 22 meses e 21 arrobas, em geral.

De acordo com o supervisor de pecuária da Fazenda Santa Cruz, Paulo Kamilo Nogueira, os reprodutores separados para o pregão já foram testados nas novilhas do plantel e têm resultados comprovados. “Em vez de vender com 24 meses, como a maioria faz, nós usamos num ano e vendemos no outro. Achamos que é uma grande vantagem porque são touros já rústicos, mais maduros”, completa.

O remate é promovido por Gil Pereira, da Nelore Santa Cruz, pecuarista há 36 anos, que incluiu animais de elite no trabalho há mais de uma década com o objetivo de gerar os próprios touros. ”Isso gera segurança pro mercado porque o trabalho é desenvolvido por quem vende aquilo que gostaria de comprar”, afirma Paulo Kamilo.

O leilão acontece nos estúdios do Canal Rural, em São Paulo. A transmissão será realizada a partir das 21h, e a organização do remate fica por conta da Programa Leilões.

Por: Júlio Prestes | Canal Rural