4º Leilão Virtual Genética Senepol MT

4º Leilão Virtual Genética Senepol MT

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 19/02/18 | 21:00

Encerramento: 20/02/18 | 1:00

Raça: Senepol

Forma de Pagamento: 30 parcelas

Frete: Frete facilitado

Catálogo

Senepol da Conquista oferta 50 novilhas prenhas e paridas

Remate irá ao ar nesta segunda-feira (19) e colocará à venda fêmeas de genética superior

 

O Estado que tem a maior pecuária de corte do mundo tem a chance de se render novamente à raça Senepol, que muito tem contribuído com a produção rentável e sustentável. O Leilão Genética Senepol MT chega à sua quarta edição nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, às 21 horas, com transmissão pelo Canal Rural. Com assessoria da S+ e promoção do Senepol da Conquista, o remate será virtual e venderá 50 fêmeas jovens de genética superior.

O remate foi planejado de acordo com a necessidade do mercado, que já se convenceu da força produtiva da raça e precisa de mães de touros que vão produzir carne a pasto.

“São novilhas de primeira cria, muitas delas já pariram logo após as filmagens, outras vão chegar com crias ao pé ou prenhas e tudo de genética provada, bezerrada descendente de grandes famílias, assim como essas jovens mães que selecionamos”, descreve Fábio Mello, do Senepol da Conquista, de Rosário Oeste (MT).

As três primeiras edições do leilão aconteceram de forma presencial, dentro da Exposição de Cuiabá, e Fábio explica que o “leilão de julho na exposição está mantido, mas esse virtual vai dar a chance de o comprador se concentrar nas informações dos animais para lançar no lote que mais atenda a sua necessidade”.

Júnior Fernandes, da assessoria S+ Senepol, referenda a oferta como uma grande oportunidade de incremento na produção do Mato Grosso. “É grande a demanda por touros para produção de cruzamento industrial a campo e um animal de qualidade só pode ser produzido por uma mãe de qualidade, coisa que o Fábio [Melo] sempre identificou e qualificou com muita responsabilidade na sua seleção e, com fêmeas jovens, de garantias genéticas e produtivas, virou uma grande oportunidade”, afirma.

As novilhas disponíveis no pregão vêm com números do Geneplus, da Embrapa e com avaliações reprodutivas. O Senepol da Coroados entra como convidado nesta rodada de negócios, que terá frete facilitado e condição de pagamento de 36 parcelas, com organização da Programa Leilões.

Todas as informações a respeito dos lotes, suas imagens, genealogias e índices, bem como detalhes do remate podem ser acessados clicando aqui.

 

Fonte: S+ Senepol