Leilão Virtual Senepol 3M

Leilão Virtual Senepol 3M

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 23/10/17 | 21:00

Encerramento: 23/10/17 | 0:00

Raça: Senepol

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A combinar

Babies com potencial de doadoras são trunfos do Leilão 3M

Marca tradicional na agropecuária trabalha na raça Senepol há três anos

Debutando com um leilão próprio, a marca Senepol 3M estréia com um remate de peso na próxima segunda-feira (23), no Canal Rural. Marcelo de Almeida Felício e seus filhos, Murilo, Marcelo Filho e Maurício, os 3M, representam a quarta geração de uma família com história no campo.

Eles já produziram café, laranja, leite, seringueira e cana, mas asseguram a quem quiser investir nos seus animais que ofertarão o que de melhor já passou pela Fazenda São José:

“Nosso plantel é baseado em doadoras escolhidas cuidadosamente dentro dos melhores criatórios. Não poderíamos entrar nesse evento com algo diferente do que o nosso melhor”, afirmou o titular Marcelo de Almeida Felício.

Serão 35 bezerras das melhores e mais consagradas linhagens da raça, com potencial para se tornarem doadoras. Os animais foram avaliados pelo Programa Embrapa Geneplus e estão localizados em Colina, no estado de São Paulo, a 20 km de Barretos e a 405 km da capital paulista.

Em uma das principais provas da raça, a 3M se destacou no ano de 2017. Anualmente a central de genética CRV Lagoa promove o teste de performance. Entre quase 400 animais, a 3M consagrou o campeão entre os machos com o Brizola da 3M FIV, e a 3ª campeã entre as fêmeas com a Bambina da 3M FIV.

Bambina é um dos destaques do leilão. A bezerra é filha do provado touro PRR7013 em uma doadora da marca CMI, a Biju da CMI. A bezerra ainda foi premiada no programa Safiras do Senepol, maior programa de avaliação de fêmeas jovens da raça. Será comercializada em 50%.

Outro ponto alto do pregão deve ser a comercialização de uma doadora. Mãe de touros de central e de fêmeas Safiras, Top 10, 33%: Lareta da Agir. A matriz produz cerca de 20 Prenhezes por aspiração.

O leilão acontece no dia 23 de outubro, segunda-feira. A assessoria é da S+ Senepol, de Junior Fernandes, a leiloeira é a Programa Leilões e a transmissão é do Canal Rural. A condição de pagamento é a tradicional para remates da raça, 36 parcelas. Duas parcelas à vista, mais duas em 30 dias, mais duas em 60 dias e 30 parcelas mensais iguais consecutivas. Haverá uma rota de frete grátis progressiva dentro da malha viária. Fique atento! Chance imperdível de genética melhoradora Senepol.

A raça

Alta tolerância ao calor, excepcional conversão alimentar, produção longeva, precocidade sexual e maciez na carne são características de uma das raças que mais cresce na pecuária nacional. Com uma rusticidade maior do que as raças britânicas e zebuínas, o Senepol é hoje uma realidade para o pecuarista que busca resultados expressivos, seja na criação de animais puros ou no cruzamento industrial.

Proveniente das Ilhas Virgens, o rebanho senepolista brasileiro deve fechar 2017 com um crescimento de mais de 30%. O diretor financeiro da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos Senepol, José Alexandre de Mello, reiterou as garantias que o investidor tem nesses animais:

“É uma raça controlada, registrada, avaliada e estamos caminhando agora para mostrar lá no final da cadeia produtiva que a carne do Senepol tem o que mostrar e nós vamos mostrar.”

 

Por Renan Testa | Canal Rural