Leilão Virtual Programa do Leite Gir Villefort

Leilão Virtual Programa do Leite Gir Villefort

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 17/12/17 | 10:00

Encerramento: 17/12/17 | 13:00

Raça: Gir

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A consultar

Villefort oferta reprodutores de leite A2A2

Produção deste tipo de leite é destinado à consumidores que têm alergia ao alimento

 

O Gir Leiteiro possui uma alta capacidade de produção e rusticidade, duas coisas que dão à raça o posto de excelente alternativa comercial na pecuária brasileira. Esses animais também tem facilidade de adaptação ao clima tropical. Além disso, a raça Gir tem origem indiana, especificamente da península de Catiavar, com dupla aptidão: produtor de carne e de leite. As primeiras importações brasileiras desses animais ocorreram em 1906 e desde então tem sido uma das raças mais importantes para a produção leiteira.

O criatório Gir Villefort, cujo responsável é Virgilio Villefort, foi o pioneiro no Brasil e no mundo a realizar um leilão 100% de fêmeas A2A2, e agora realizará o 1º leilão de reprodutores Gir Leiteiro 100% A2A2. Este tipo leite não causa alergia em pessoas com intolerância ao leite e por isso que Virgílio investiu fortemente para obter um rebanho com esta genética.

Um estudo ainda concluiu que matrizes jovens com genótipo A2A2 – relacionado à maior conteúdo de proteína, rendimento do leite e benigno para a saúde humana – tendem a produzir leite com maiores teores de gordura e proteína, sólidos e diretamente relacionados com o rendimento industrial. Os touros reprodutores também possuem essas variações de genótipo, que são transferidos para os seus descendentes.

E no próximo domingo (17) o Canal Rural vai transmitir, às 10 horas, o Leilão Virtual Top Leite Villefort, com uma bateria exclusiva de 70 reprodutores Gir Leiteiro PO A2A2.

O remate será distribuído em 93 lotes e a condição de pagamento está acessível, em 30 parcelas (15 duplas). Então não perca a oportunidade de fazer excelentes negócios com o que há de melhor do criatório. Para mais informações acesse o site da Programa Leilões. Lá você também encontrará os vídeos dos animais. Bons negócios!

Por: Kamila Pavão | Canal Rural