Leilão Virtual Programa do Leite Gir Veredas

Leilão Virtual Programa do Leite Gir Veredas

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 19/11/17 | 10:00

Encerramento: 19/11/17 | 13:00

Raça: Gir Leiteiro & Girolando

Frete: A consultar

Remate oferta fêmeas prenhes, inseminadas ou em lactação

Vacas e novilhas das raças Gir Leiteiro e Girolando serão leiloadas neste domingo pela Fazenda Gir Veredas

Resistência às adversidades e alta produção de leite são as principais características das ofertas que estarão à disposição dos criadores de todo o país no Leilão Virtual Programa do Leite Gir Veredas.

O remate irá ao ar pelo Canal Rural neste domingo, dia 19 de novembro, a partir das 10h, com a venda de 71 fêmeas Gir Leiteiro e Girolando. Os compradores poderão arrematar novilhas prenhes ou inseminadas de gado holandês, além de vacas em lactação e prenhes.

De acordo com Marcio Delfino, assessor pecuário da Fazenda Gir Veredas, o melhor da genética produzida pela propriedade foi selecionado para o pregão. “São animais que podem ser doadoras em qualquer criatório”, afirmou ele.

Um dos grandes destaques do pregão é Amora FIV Sailing Veredas (lote 40), que conquistou o título de Reservada Melhor Úbere Quatro Anos durante a Exposição de Lins, em setembro deste ano.

Casandra FIV Veredas (lote 4), também é outra vaca de muita qualidade do plantel Gir Veredas. Ela é filha de Nobre TE da CAL e Elite TE Silvania e acumula uma produção de 7.173,18 Kg de leite.

Na sequência do catálogo vem Dana FIV Veredas (lote 5), filha direta de Radar dos Poções, um grande reprodutor da raça, Touro Provado do Sumário ABCZ/Unesp.

Outro exemplar que promete ser muito disputado no pregão é Glamurosa das Veredas (lote 11). Glamurosa é uma vaca de primeira cria e faz jus ao nome, já que sua qualidade chama atenção de quem entende da raça.

Sobre as raças Gir Leiteiro e Girolando

De acordo com a ABCGIL (Associação Brasileira dos Criados de de Gir Leiteiro), “o Gir Leiteiro é reconhecidamente o zebuíno de maior produtividade leiteira em clima tropical”. Os animais da raça são resistentes a parasitas e toleram altas temperaturas.

Já com relação ao leite produzido pelas vacas Gir Leiteiro, o que chama a atenção é a grande qualidade nuticional. “O Gir Leiteiro produz um leite com grande porcentagem de gordura e proteína, sendo assim um produto bastante apreciado pela indústria de laticínios. Outra vantagem é a produção do Leite A2, que diminui a incidência de alergias a determinada proteína do leite, comum em outras raças leiteiras”, afirma a ABCGIL.

Já o Girolando é resultado do cruzamento do Gir Leiteiro com a raça Holandesa, conjugando o melhor das duas espécies: rusticidade e altos índices de produção de leite.

Reserve um espaço na agenda e aproveite para potencializar a produção leiteira do seu plantel arrematando as ofertas do leilão promovido pela Fazenda Gir Veredas com organização da Programa Leilões.

 

Por Yahell Bonfim | Canal Rural