Leilão Virtual Genética Nelore Paranã

Leilão Virtual Genética Nelore Paranã

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 16/07/18 | 21:00

Encerramento: 17/07/18 | 1:00

Raça: Nelore

Paranã oferta excelência em Nelore no Canal Rural

Seleção localizada no estado de Goiás oferta 75 animais descendentes de genética de ponta e avaliados pelo PMGZ

Na próxima segunda-feira, dia 16 de julho, a partir das 21 horas, o Canal Rural transmite o Leilão Virtual Genética Nelore Paranã. O atual líder do Ranking da ACNB como melhor expositor, é detentor dos dois maiores títulos da ExpoZebu 2018 e pela primeira vez oferta ao mercado um leilão exclusivamente de animais.

A seleção de Aguinaldo Gomes Ramos iniciou seus trabalhos na pecuária há mais de 20 anos. O criador começou com o trabalho no gado de corte e mais recentemente aderiu também ao melhoramento genético. A fazenda fica localizada em Iaciara, no interior de Goiás, e tem como um de seus focos o ciclo completo de produção de carne, da produção dos bezerros até a entrega no frigorífico. Tem ainda como um de seus diferenciais a habilitação de exportação de carne para a União Européia.

Na pecuária seletiva desde 2014, o plantel do Nelore Paranã reúne hoje nomes consagrados na raça. Qualquer criador ou apaixonado por Nelore de Elite já ouviu ou leu os nomes da ESPN Javanesa, Beluga TE da Sabiá, Hariana III FIV EXA, Jade TE S. Nilza e por aí a lista só cresce. As mais novas estrelas do plantel são os atuais grandes campeões nacionais, Ronda da Cristal e Beduíno FIV Al Canaã.

Beduíno FIV Al Canaã e Ronda da Cristal

O leilão terá 42 lotes de fêmeas, entre bezerras e doadoras. Um dos destaques do leilão é a filha da recordista de preço da Expoinel de 2016. O lote 18, Dathina FIV do Paranã, tem 36 meses e é filha da doadora Fathina TE Port com o multicampeão do ranking de melhor reprodutor, Basco da SM. E ela segue com prenhez de monta natural do Dejango FIV do Paranã, com parto para janeiro. Dathina é ainda irmã própria da Grande Campeã Nacional, Lawa 3 TE Port. Uma oportunidade imperdível dentre outras tantas presentes no leilão.

Quem capta os lances e realiza a promoção do leilão é a Programa Leilões e a assessoria é da M3. João Gabriel estará no comando do martelo. Mais informações sobre todos os animais do remate estão disponíveis no site da leiloeira. Esse leilão é um remate oficial da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil e você pode conferir as vantagens de oficializar o seu leilão no site da ACNB. Amigo Nelorista, não perca!

Por Renan Testa | Canal Rural