Leilão Virtual Matrizes Vera Cruz

Leilão Virtual Matrizes Vera Cruz

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 14/08/18 | 21:00

Encerramento: 14/08/18 | 23:59

Raça: Nelore

Nelore Vera Cruz oferta matrizes nelore PO avaliadas

Leilão traz 160 fêmeas selecionadas pelos programas ANCP e PMGZ

Em 1970, quando o espírito empreendedor do pecuarista Jairo Machado Carneiro, adquiriu a Fazenda Vera Cruz, localizada no município de Barra do Garças (MT), já era nítido o seu desejo de fazer uma pecuária produtiva, eficiente e responsável. Seus filhos Jairo Machado Carneiro Filho (Médico Veterinário) e Eduardo Zago Machado (Engenheiro Agrônomo) continuaram com o sonho do pai. Em 1990, a dupla adquiriu um plantel fechado do Grupo Garavello, com 185 matrizes de origem Rubico de Carvalho (Brumado) e Hiroshi Yoshio (Prudeíndia), nomes consagrados na história do nelore.

Desde então, o sucesso do Nelore Vera Cruz mostra a força da sua seleção através de modernos conceitos de pecuária, como desempenho econômico e funcional. Todo o rebanho da marca Vera Cruz é submetido à constante avaliação de dois programas de melhoramento genético, a ANCP (USP) e PMGZ (ABCZ) e trabalhado por uma equipe técnica de altíssimo nível. Essa prática permite ter um conhecimento dos pontos fortes e fracos de cada animal.

Mas não para por aí! Em 2010, a parceria fechada com o Sr. Luciano Borges do Rancho da Matinha, permitiu realizar a técnica de fertilização in vitro para produzir 500 prenhezes de doadoras filhas e netas de super precoces, dando surgimento ao sufixo RMVC, com um rebanho altamente precoce para produzir reprodutores para o ciclo curto de produção.

E será toda essa qualidade que o Leilão Virtual Vera Cruz ofertará no dia 14 de agosto. Com transmissão exclusiva do Canal Rural, a partir das 21h, o remate trará 160 matrizes Nelore PO avaliadas, em 44 lotes do pregão.

Um dos lotes de destaque é FVC 12170, fêmea que é filha de super precoce, da geração 2017. A exemplar é Top 0,5%no PMGZ e 1% no ANCP.

Lote 01 – FVC 12170 é filha de D4685 da MN e seu avô materno é Provador

E o leilão também traz animal com sufixo RMVC! O lote 20, RMVX 40, é super precoce e está prenha do touro Artilheiro.

Lote 20 – RMVC 40 é filha de Mandarin Mat. e seu avô materno é Fajardo da GB

Para mais informações entre em contato com a leiloeira responsável pelo remate: Programa Leilões.

Por Bianca Sandrine | Canal Rural