Leilão Virtual Matrizes Nelore Visual

Leilão Virtual Matrizes Nelore Visual

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7000

Abertura: 19/03/18 | 21:00

Encerramento: 19/03/18 | 23:59

Raça: Nelore

Catálogo

Fazenda Visual oferta 126 matrizes da raça Nelore

Entre os animais à venda, há novilhas, vacas paridas e prenhes, cujos produtos estão avaliados pelo MGTe

Excelente habilidade materna e precocidade sexual: duas características muito apreciadas pelos produtores rurais e que as matrizes selecionadas para o remate desta segunda-feira (19) têm de sobra.

O Leilão Virtual Nelore Visual Matrizes colocará á disposição dos criadores de todo o país 37 lotes com 126 matrizes. O pregão será transmitido ao vivo pelo Canal Rural, a partir das 21 horas.

Entre os animais à venda, há novilhas, vacas paridas e prenhes, cujos produtos estão avaliados pelo índice MGTe (Mérito Genético Total Econômico), que avalia características genéticas e econômicas do gado Nelore, auxiliando o pecuarista a maximizar seus lucros.

O índice foi lançado em 2016 pela Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) e analisa os seguintes aspectos, levando em consideração sua importância econômica: precocidade sexual, habilidade materna, crescimento, habilidade de permanência da vaca no rebanho, fertilidade e carcaça.

A Fazenda Visual, promotora do leilão, atua desde a década de 90 na seleção de gado Nelore, com foco no melhoramento genético da raça. De acordo com o portal do criatório, a propriedade é “assistida por uma competente equipe de profissionais, composta por zootecnista, nutricionista, veterinários, agrônomos e funcionários motivados”.

Além disso, a Fazenda Visual utiliza tecnologias modernas, como a Transferência de Embriões e a Fertilização In Vitro, para otimizar a produtividade do rebanho e agilizar o processo de seleção.

O criatório está situado no município de Esmeraldas, distante 70 Km de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais.

Aproveite essa grande oportunidade de adquirir matrizes de alto padrão e melhorar a qualidade genética do seu plantel. Para assistir aos vídeos dos animais, acesse o site da Programa Leilões.

Por Yahell Bonfim | Canal Rural