Leilão Virtual Matrizes Aliança – 1ª Etapa

Leilão Virtual Matrizes Aliança – 1ª Etapa

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 16/11/17 | 21:00

Encerramento: 16/11/17 | 0:00

Raça: Nelore

Frete: A consultar

Fazenda Aliança oferta 600 matrizes Nelore PO prenhes

Um dos criatórios mais tradicionais do país, a Agropecuária Rodrigues da Cunha, dispõe ao mercado fêmeas Nelore Padrão e Nelore Mocho

 

A Fazenda Aliança, de Antônio Ronaldo Rodrigues da Cunha, promove três etapas de vendas de suas matrizes. A primeira será no dia 16 de novembro, a segunda no dia 30 de novembro e a terceira no dia 12 de dezembro, todas com transmissão do Canal Rural, a partir das 21 horas.

Para abrir a rodada de negócios, na próxima quinta-feira (16), serão leiloados 39 lotes de fêmeas, todas com parto previsto para Janeiro ou Fevereiro de 2018, sem contar as vendas dos lotes de touros de repasse da fazenda.  Um dos destaques da noite é o Mega lote 1, com 15 fêmeas, que tem uma média de 563 quilos e 59 meses de idade. Filhas de touros provados como Backup, Bitelo DS, 7308/04 PO Perdizes e Rhenno FIV Kubera.

Já na segunda etapa, o destaque fica por conta da oferta de Nelore Mocho, sendo ofertados 32 lotes de matrizes mochas, 12 lotes de Nelore Padrão e 10 lotes de touros mochos de repasse. Um dos touros à venda é o lote 201M, que apresenta um filho do líder de vendas de sêmen de Nelore Mocho da ABS PecPlan, Vencius RG. O touro a venda é top 2% no PMGZ.

E na terceira e última etapa, o padrão de qualidade se mantém o mesmo.  Mais de 200 matrizes PO em oferta, avaliadas e prenhes dos touros melhor avaliados do país, na tela do Canal Rural.

O leilão é coordenado pela Programa Leilões e o leiloeiro será Paulo Brasil. Mais informações estão disponíveis no site da leiloeira ou através do telefone  (43)3373-7077. A condição de pagamento do leilão é ímpar e oferece ao investidor um prazo maior: 40 parcelas.

Histórico de destaque

São mais de 60 anos de criação na raça Nelore. A Agropecuária Rodrigues da Cunha começou com 30 novilhas em Uberaba (MG) e migrou para Araputanga-MT se tornando lá um dos maiores produtores de touros e matrizes do país. A seleção se destaca também na maneira de comercialização de seus animais.

A criação dos megalotes é uma das inovações trazidas pela grife. Além disso, o maior leilão em quantidade de fêmeas puras de origem já realizado no Brasil é da Fazenda Aliança, tendo ofertado mil matrizes em uma única oferta.  

Por: Renan Testa | Canal Rural