Leilão Virtual Haras Ponta Porã

Leilão Virtual Haras Ponta Porã

APPS | Canal Rural
Fone: (11) 3035-0390

Abertura: 16/03/18 | 14:00

Encerramento: 16/03/18 | 18:45

Raça: Puro Sangue Inglês

Catálogo

Reprodutoras de grandes campeões de velocidade vão à leilão

Haras Ponta Porã oferta 159 reprodutoras atuais do plantel e 5 garanhões pelo Canal Rural

O Haras Ponta Porã tem 40 anos de tradição e ao longo de sua trajetória conquistou inúmeros títulos nos hipódromos brasileiro. Um dos principais palcos da vitória de seus animais foi São Paulo. E é este o local também escolhido para encerrar sua história nas corridas deixando um grande presente para o plantel nacional. Uma oportunidade única para os interessados em reforçar sua seleção com um time de peso, através do “Leilão Oferta Total de Plantel de Reprodutoras do Haras Ponta Porã”. Como o próprio nome do pregão diz, serão comercializadas éguas consagradas em fazer animais campeões de velocidade.

O pregão acontece nesta sexta-feira, a partir das 14 horas, e você pode assistir tudo de onde estiver através do Canal Rural.

Serão ofertadas 159 reprodutoras atuais do plantel e 5 garanhões. Todos da raça Puro Sangue Inglês (PSI) e crioulos do Haras Ponta Porã, um criatório que ultrapassou a somatória de 4.800 vitórias em Hipódromos Oficiais no Brasil e 450 pencas (turfe) ganhas em todo território nacional.

Leilão traz filhas de Blade Prospector, o melhor garanhão da cancha reta dos últimos anos

Entre os animais oferecidos nesta sexta-feira, estão 44 filhas do já desaparecido Blade Prospector, o melhor garanhão da cancha reta dos últimos anos. Uma de suas progênies que promete aquecer o leilão está no lote número 6, Violeta Negra, filha de Gran Bina, que acumula 11 vitórias nas corridas. No turf record de Violeta Negra estão: 5 vitórias, Final GP Sprinters Cup Silver, Tupanciretã, 3° GP Cidade de Fazenda R. Gde, 3° Final Velocidade América, 3° Final Paulo Irineo Pelanda. E no stud record: 2016 – Black Tiger, m. por Tiger Heart – geração estreante em 2019; 2017 – Camélia Negra, f. por Desejado Thunder – nasc. 29/08. Violeta está ainda prenhe de Desejado Thunder, com previsão de parto para 21 de agosto deste ano.

Outras que podemos destacar com sangue de Blade são: lote 12: Safra Record (mãe de World Record e Xuva na Lavoura); lote 49: Xique Prateada (ganhadora clássica em Cidade Jardim); lote 53: Velocity Machine; e lote 83: Sweet Blade (mãe de Vintage Blade Toll).

Todos os vídeos e o catálogo do leilão estão disponíveis no site da leiloeira APP Leilões. Os interessados nos animais já podem cadastrar o pré-lance e adquirir desconto de 2,5%.

Haras Ponta Porã nas corridas

Conhecido pelas grandes vitórias de seus animais, o Haras Ponta Porã é um dos mais respeitados no Brasil na seleção de cavalos de velocidade. Entre seus animais mais premiados estão: Wenzel Blade (1.000 metros); Lazurita (1.600 a 2.000 metros); Hail Glory (1.600 a 2.000); Immensity (2.000 a 2.400 metros incluindo o Derby e o Pelegrini); Nepotista (3.000 metros) e outros 15 ganhadores de G1.

O criatório conquistou 4 Taças de Prata, 2 Derbys Paulistas, 3 Dianas, 3 Km Internacionais, 3 Milhas internacionais, em mais de 350 vitórias clássicas.

Por Bárbara Siviero | Canal Rural