Leilão Virtual Elite Nelore Atlas & Convidados

Leilão Virtual Elite Nelore Atlas & Convidados

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 12/12/17 | 21:00

Encerramento: 13/12/17 | 1:00

Raça: Nelore

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A consultar

Catálogo

Nelore Atlas oferta cabeceira do criatório em leilão virtual

Entre os animais colocados à venda estão campeãs de pista e filhas de consagradas doadoras

 

Com uma gama de ofertas que reúne animais da cabeceira de seu plantel, o Nelore Atlas realizará nesta terça-feira, dia 12 de dezembro, o Leilão Elite Nelore Atlas e Convidados. O remate será transmitido diretamente dos estúdios do Canal Rural, a partir das 21 horas, seguindo o horário oficial de Brasília.

Serão ofertados cerca de 60 animais frutos da seleção de uma década do pecuarista Gilmar Luiz de Jorge, que utilizou como uma de suas bases genéticas a linhagem VR, através da Jarina da Zebulândia VR, grande matriarca da seleção do pioneiro e saudoso, Torres Homem.

O pregão desta terça traz bezerras e garrotes com potencial de pista, doadoras, novilhas entrando na puberdade, novilhas já prenhes, matrizes, doadoras, e prenhezes. Muitos deles já premiados em grandes campeonatos, tais como a Expo Uberaba, a Expo Rio Preto e a Expo Avaré. O título mais recente foi conquistado com a doadora Espanhola Pontal, que tornou-se a Campeã Progênie de mãe da Expozebu.

Isadora FIV do Gado é uma das filhas da Espanhola presente no pregão. Filha do raçador Kayak TE Mafra, está prenhe de Navarro da Naviraí, com previsão de parto para junho de 2018.

Outra doadora do Nelore Atlas que contribui neste leilão é Dádiva. Vendida há um tempo, deixou importantes progênies. Mascote FIV GVMH e Rico FIV GVMH serão um dos únicos machos selecionados para o pregão. Ambos bem avaliados e com premiação, sendo terceiro prêmio em Uberaba e segundo prêmio em Rio Preto, respectivamente.

Um dos pontos altos do leilão deve ser principalmente a venda da Soviética do Moinho, uma jovem doadora com genética da Soviética do Sabiá, sendo irmã própria da Grande Campeã Nacional Castina FIV HVP. Ela é Top 3% e segue inseminada de Kayak TE mafra.

Outra oferta que não podemos deixar de cita é Califórnia FIV GVMH,  irmã própria da Grande Campeã da Expoinel 2017, Nali DM – neta da recordista Maharashi II TE J. Galera.

As prenhezes a preço fixo também trazem em sua genética a garantia de bons frutos. Entre os membros de suas famílias podemos destacar  Itália IV, Salsa,  Hamina e Parla.

Além disso, o remate traz ainda uma filha direta da Asta, a Duquesa FIV de MV. Duquesa está parida de fêmea. E uma jovem doadora, a Caneta FIV GVMH, também deve despertar muito interesse. Ela é neta da salsa da campestre e segue com prenhez positiva do Navarro de Naviraí.

Helinda FIV GVMH também é uma das promessas deste leilão. Filha de Kayak TE Mafra e Jurua I FIV GVMH, ela levou pra cada o terceiro prêmio bezerra na Expo Preto 2017.

Mais informações no site da Programa Leilões.

Por: Bárbara Siviéro | Canal Rural