Leilão Virtual Cavalo Árabe

Leilão Virtual Cavalo Árabe

Star World | Canal Rural
Fone: (11) 2894-4604

Abertura: 26/05/18 | 21:00

Encerramento: 26/05/18 | 23:59

Raça: Cavalo Árabe

Remate oferta raça de cavalo mais antiga do mundo

37 lotes de animais Puro Sangue Árabe, Cruza-Árabe e Anglo-Árabe estarão à venda neste sábado

A raça de cavalos mais antiga do mundo marca presença na tela do Canal Rural neste sábado, dia 26 de maio. Reunindo ofertas de diversos criadores dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, o Leilão Virtual Cavalo Árabe Brasil oferta 37 lotes de exemplares da raça, a partir das 21 horas.

Sob o comando do leiloeiro Eduardo Vaz, estarão à disposição dos compradores os três tipos de cavalo Árabe existentes: Puro Sangue Árabe, Cruza-Árabe e Anglo-Árabe.

O Puro Sangue Árabe é a raça mais antiga do mundo. De acordo com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), existem registros da presença do animal no ano 4000 a.C, “nenhuma outra raça equina se compara à sua inteligência, harmonia de conformação e beleza”, afirma a entidade.

Já os equinos Cruza-Árabe são resultados do acasalamento de garanhões Árabes com éguas de outra raça. Uma vez que o cavalo árabe participou direta ou indiretamente da formação de todas as raças modernas, os cruzamentos com ele são muito valorizados. “Devido a sua inteligência, resistência e versatilidade, o cavalo Árabe é utilizado em muitos lugares do mundo como regenerador de tropas de trabalho e aperfeiçoador de cavalos de esporte e lazer”, informa a ABCCA.

O cruzamento das duas raças mais antigas do planeta forma o Anglo-Árabe. De acordo com a ABCCAA, o acasalamento de éguas Puro Sangle Inglês (PSI) com garanhões Puro Sangue Árabe aliam a velocidade e aptidão atlética do PSI à coragem, resistência e velocidade do Árabe. Deste modo, se obtém “um cavalo de sela de bom temperamento para a prática de qualquer esporte hípico”, diz a associação.

De acordo com Flávio de Pasquale Junior, proprietário da Star World Leilões, organizadora do evento, o remate possui diversos animais de ótima qualidade e com características muito apreciadas entre os criadores.

Klauss Pegasus (lote 22)

Entre os exemplares que prometem fazer sucesso no pregão está Klauss Pegasus (lote 22), um garanhão Puro Sangue Árabe comprovado. Animais de pelagem pampa, como os encontrados nos lotes 18, 30, 31 e 32 também são considerados destaques do remate.

O leilão também oferta cavalos para reprodução e domados para o esporte (lotes 2, 9, 27, 35, 33), além de potros e potras de pista, bons para provas e exposições (lotes 14, 24, 29 e 17).

Para conferir o catálogo completo dos animais à venda no Leilão Virtual Cavalo Árabe Brasil, acesse o site da leiloeira Star World Leilões. O pagamento poderá ser realizado em até 50 parcelas e o frete será facilitado. Não perca!

Por Yahell Bonfim | Canal Rural