Leilão Virtual Catanduva

Leilão Virtual Catanduva

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 30/05/18 | 21:00

Encerramento: 31/05/18 | 1:00

Raça: Angus, Brangus & Braford

Catanduva oferta touros e matrizes Angus, Brangus e Braford

Remate virtual acontece nesta quarta-feira e será transmitido pelo Canal Rural

A Cabanha Catanduva fará no dia 30 de maio, às 21 horas, seu primeiro leilão virtual. O remate será transmitido ao vivo pelo Canal Rural. A tradicional selecionadora de genética Angus repetirá a iniciativa deflagrada no ano passado e voltará a ofertar exemplares Brangus e Braford, raças cultivadas pela cabanha no Uruguai.

A decisão pelo leilão virtual segue a tendência de simplificar as estruturas de venda e tornar o processo de escolha dos animais mais prático para os compradores. “Eu custei a tomar essa decisão porque sempre gostei de receber bem os meus clientes nos nossos eventos, mas por outro lado centralizamos todo o foco no preparo dos animais”, afirma o proprietário da Catanduva, Fabio Gomes.

A oferta de brangus e braford é motivada especialmente para atender a mercados de fora do Rio Grande do Sul, que têm respondido por cerca de 50 % da venda da Catanduva, e para dar uma opção ao produtor de trabalhar com animais mais resistente ao carrapato. “A Catanduva sempre privilegiou o animal de pelo curto e adaptado ao clima brasileiro. Mas parasitas como o carrapato se alastraram muito e 3/8 de sangue zebu ajudam de forma importante na proteção do animal”. Gomes destaca que a qualidade e características da carne do Angus e do Hereford se mantêm com os 5/8 de sangue dessas Raças nas sintéticas delas originadas.

O pregão ofertará fêmeas e machos das raças Angus, Brangus e Braford, que são conhecidas pela qualidade da carne que produzem. Serão vendidos, ao todo, 34 lotes de touros Angus, sendo um deles importado da Argentina. Além disso, também estarão à disposição dos compradores 30 fêmeas Angus; 5 touros e 20 fêmeas Brangus; e 1 touro e 20 matrizes Braford. Todas as fêmeas estão prenhes ou com cria ao pé. Segundo Fabiana Gomes, da Fazenda Catanduva, todos os animais Angus possuem genética adaptada ao Brasil Central.

As leiloeiras responsáveis por este leilão são a Programa Leilões e a Parceria Leilões. Acesse o site das leiloeiras e confira mais informações sobre os lotes. Não perca a transmissão pelo Canal Rural!

Fonte: Fazenda Catanduva e Raíssa Correia | Canal Rural