CR_04.02_T

Leilão Virtual Cabanha São Bibiano

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

São Bibiano promove remate exclusivo de cavalos crioulos

Cabanha gaúcha é uma das pioneiras da raça

O Canal Rural transmite na tarde do domingo, 4 de fevereiro, o Leilão Virtual São Bibiano. O remate vai ofertar 100 exemplares de cavalos da raça crioula. A promoção é da tradicional Cabanha São Bibiano, de Uruguaiana (RS).

Os investidores poderão adquirir animais de três categorias: 10 cavalos de serviço (castrados e domados), 50 potros e 40 potrancas e éguas. “A escolha da atividade dos cavalos adquiridos fica a critério do criador, pois são multiuso. Podem se tornar pais de plantel, trabalharem no serviço de campo ou construírem carreira funcional no laço, rédeas e Freio de Ouro”, informa o titular da cabanha, Antônio Martins Bastos Neto.

Os potros estão prontos para a doma. Entre as éguas, a maioria está prenhe e nove vão com cria ao pé. “A docilidade é a característica principal dos animais. Todos foram criados a campo e tem em seu sangue a aptidão para o serviço. A oferta representa bem a nossa criação”, completa Bastos Neto.

Confira abaixo toda a beleza morfológica e andamento de uma das ofertas do remate:

A responsabilidade pela comercialização dos lotes é das leiloeiras Telechea & Bastos e Parceria Leilões.
Diferentemente da maioria dos remates da raça crioula, a forma de pagamento será feita em 15 parcelas: 2 + 2 + 11.
A responsabilidade pela condução do martelo será do leiloeiro Fábio Crespo. CLIQUE AQUI e assista aos vídeos dos lotes do pregão.

Os Crioulos da São Bibiano

O plantel de crioulos da São Bibiano nasceu em 1932 com a abertura dos registros no Brasil e na ABCCC (Associação Brasileiras dos Criadores de Cavalos Crioulos), inicialmente com a sociedade dos irmãos Antonio e Telmo Martins Bastos, usando o afixo Nazareth. Com o falecimento de ambos, na década de 60, dividiu-se a manada, passando a serem utilizados os afixos São Bibiano e Pai Passo.

Na formação dos plantéis, entraram animais de registro base já existentes no estabelecimento. Sobre eles foram incorporadas linhagens do famoso haras “El Cardal”, de Emílio Solanet (ARG). Foram sete éguas e quatro reprodutores que selaram o plantel da São Bibiano, que desde então vem sendo aprimorado com o melhor da raça.

Ao longo de mais de 80 anos de criação, a Cabanha São Bibiano sempre buscou qualificar seu plantel utilizando reprodutores buscados criteriosamente no Uruguai, Argentina, Chile e, principalmente, no Rio Grande do Sul, onde acreditamos estar o melhor crioulo do mundo.

Por Sandro Fávero | Canal Rural