Leilão Virtual 2018 Beabisa – Touros e Matrizes Nelore

Leilão Virtual 2018 Beabisa – Touros e Matrizes Nelore

Central Leilões | Canal Rural
Fone: (18) 3608-0999

Abertura: 31/07/18 | 21:00

Encerramento: 01/08/18 | 0:30

Raça: Nelore

Catálogo

Beabisa: a marca da genética da pecuária nacional

Plantel com 70 lotes das raças Nelore e Sindi estarão em oferta durante o 2º Leilão Virtual Genética Top Beabisa

Com mais de 70 anos de história em grandes realizações e representante de uma trajetória significativa no setor do agronegócio, a Beabisa realizará a segunda edição do principal evento anual do plantel, no dia 31/07. Através da transmissão exclusiva do Canal Rural, a partir das 21h, a marca ofertará o que possui de melhor na área de melhoramento genético bovino: duas décadas de atuação e seleção de animais melhoradores, trabalhados através de critérios consistentes da pecuária nacional.

Compromisso e respeito pela produção, social e meio ambiente. Esses são os principais indicadores da Beabisa. Serão 70 lotes das raças Nelore e Sindi, entre machos e fêmeas, disponibilizados no 2º Leilão Virtual Genética Top Beabisa. Os animais são considerados semente melhoradora da pecuária e avaliados pelos principais programas de genética do Brasil.

Foto: Divulgação/Beabisa

E quem compra com a Beabisa não se arrepende! José Luiz Niemeyer dos Santos, gerente na Terra Boa Agropecuária, por exemplo,  destaca a importância de adquirir os animais com essa marca. “Nesses 53 anos da seleção Nelore Terra Boa tive a alegria de fazer amigos, cuja parceria foi fundamental na realização do meu trabalho.  A Beabisa esteve ao lado da Terra Boa durante grande parte dessa jornada. É um orgulho ter amigos competentes, corretos e éticos como a Beabisa, irmanados na paixão pelo Nelore”, disse o criador em depoimento.

A organização do leilão é da Central Leilões e as assessorias são de BrasilcomZ, Guto Assessoria e Carvalho Assessoria.

Plantel de Nelore

Em 1991, iniciou-se na história da Beabisa uma grande paixão: a pecuária bovina. Tudo começou com a seleção da raça Simental, cujo plantel permaneceu por duas décadas sendo aprimorado com base na rusticidade e adaptabilidade dos animais.

Com o passar do tempo e as adaptações do mercado, principiou-se a criação de animais da raça Nelore, primeiramente com a finalidade de cruzamento industrial, estabelecendo à história de amor e dedicação pela raça.

A partir de 1999, a seleção Nelore se intensificou e o rebanho começou integrar o Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore – Nelore Brasil, da ANCP – Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores, bem como o Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos da ABCZ, o PMGZ.

Foto: Divulgação/Beabisa

No ano de 2009, a Beabisa liquidou seu plantel de Simental Ecológico, muito conhecido e respeitado, disponibilizando ao mercado uma das genéticas mais conceituadas da raça. A partir de então, o objetivo pecuário foi direcionado para a seleção da raça Nelore.

Com rebanho localizado nas Fazendas Goytacazes e Rio da Mata, o Nelore da Beabisa é baseado na funcionalidade, padrão racial e seleção exclusiva a pasto, com foco em fomentar ao máximo o ganho genético das características de maior interesse econômico da pecuária.

Para os acasalamentos das matrizes, utilizamos uma combinação de touros já provados no mercado através de resultados de suas progênies em vários rebanhos e alguns reprodutores jovens de genética consistente, que apresentam régua de DEPs equilibrada como biótipo precoce e produtivo.

Todo o rebanho é submetido a avaliação de carcaça por ultrassonografia e avaliação visual, possibilitando a identificação de animais jovens com melhor rendimento de carcaça, musculosidade e funcionalidade.

Plantel de Sindi

Segundo relatos, a raça Sindi é originária do norte da província desértica de Sindi, no Paquistão e sua antiguidade remonta de mais de 7 mil anos.

A raça Sindi possui características ideais para melhor aproveitamento por área, menor consumo absoluto de alimentos, boa eficiência reprodutiva e principalmente boa capacidade de produção, tanto em quantidade como em qualidade, sendo um animal qualificado como dupla aptidão.

Foto: Divulgação/Beabisa

Pensando nas qualidades que a raça tem para oferecer, a Beabisa investiu nessa raça promissora em 2011, adquirindo prenhezes e duas excelentes doadoras do plantel das Fazendas Reunidas Castilho (Sindi Castilho), durante o 1º Leilão “A Essência da Raça Sindi”. Estes animais logo demonstraram seu potencial, Primavera da Estiva foi Grande Campeã da Expozebu 2011, e sua filha Primavera da Beabisa, na Expozebu 2013 consagrou-se Campeã Novilha Menor e fez com que o gosto pelo criatório se consolidasse a cada dia.

Em 2014 durante a Expozebu o Sindi da Beabisa mais uma vez celebrou-se campeão em diversas categorias com seus bezerros, novilhas e garrotes, consolidando o prazer pela criação desta raça funcional e rústica.

Dessa forma, o criatório, com foco na dupla aptidão da raça e funcionalidade, está em evolução, sempre em busca de um aproveitamento máximo das características produtivas do Sindi, o gado do futuro.

Marque na sua agenda! É dia 31 de julho, no Canal Rural! 

Por Bianca Sandrine, com informações da Beabisa | Canal Rural