Leilão Touros VR Tocantins

Leilão Touros VR Tocantins

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7000

Abertura: 24/03/18 | 13:00

Encerramento: 24/03/18 | 19:00

Raça: Nelore

Catálogo

Leilão VR Tocantins oferece 130 animais Nelore PO e POI

Zebuínos leiloados são os melhores touros da safra 2016

Acontece neste sábado (24) o Leilão VR Tocantins, no Parque das Exposições, em Araguaína (TO). A edição será transmitida com exclusividade pelo Canal Rural, a partir das 13 horas, e ofertará 120 machos e 10 fêmeas Nelore PO e POI, todos filhos de touros provados e registrados com exame andrológicos e de DNA.

O evento, organizado pela Programa Leilões, traz animais da tradicional linhagem VR, base de muitos criatórios de Nelore do Brasil e há mais de um século na seleção da raça.

Entre os destaques do leilão, estão os filhos dos touros Jabriel FIV de Naviraí, D4685 da MN (conhecido como Campeão da MN), Missoni Guadalupe e Bitelo da SS. São animais rústicos, criados a pasto já adaptados e conhecidos pela qualidade genética. Possuem em média 22 meses, com aproximadamente 550 kg e perímetro escrotal de 34 cm.

“Estamos disponibilizando ao mercado os melhores touros da safra 2016. A genética que estamos colocando à venda são filhos de touros provados, com a assinatura de 104 anos de seleção do Grupo VRJC. Temos investido e trabalhado com muita dedicação em nosso projeto pecuário do estado do Tocantins”, diz José Carlos Prata Cunha, proprietário do Grupo VRJC.

Essa será a 23ª edição do leilão, que acontece tradicionalmente em Araguaína. Para conferir o regulamento e o catálogo, acesse o site da Programa Leilões.

Por Eduarda Araújo | Canal Rural