Leilão Touros Nelore Naturalmente Precoce

Leilão Touros Nelore Naturalmente Precoce

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 19/05/18 | 13:00

Encerramento: 19/05/18 | 19:00

Raça: Nelore

Fazenda São Geraldo oferta reprodutores precoces e lucrativos

9º Leilão Nelore Naturalmente Precoce será transmitido pelo Canal Rural, no próximo sábado (19), direto de Paraíso do Tocantins

Ciclo curto de produção! Esse é o caminho que deve ser trilhado pelos pecuaristas de gado de corte que almejam o sucesso produtivo e financeiro.

Há 18 anos, a Fazenda São Geraldo, de propriedade do pecuarista e médico pneumologista João Geraldo Simões Houly, tem o compromisso de produzir animais “Naturalmente Precoces”, criados, recriados e terminados exclusivamente a pasto. O criatório situado no município de Chapada de Areia, no cerrado tocantinense, desenvolve um rígido trabalho de seleção e melhoramento genético focado nas características de maior impacto econômico.

Fazenda São Geraldo há 18 anos identifica e multiplica animais geneticamente superiores – Foto: José Maria de Matos Filho

O progresso genético do rebanho, que desde 2001 vem sendo comprovado através dos índices do Programa de Melhoramento Genético Nelore Brasil da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores), o ano passado passou a ser mensurado também pelo PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos).

O reconhecimento desse trabalho pautado na produtividade e respeito ao meio ambiente é atestado pela ANCP, por meio da certificação Global G nas três categorias existentes: G1- Qualidade na Informação; G2- Melhoramento Genético do rebanho; G3- Sustentabilidade Genética.

Um projeto com bases sólidas que enaltece a pecuária do estado do Tocantins!

9º Leilão Nelore Naturalmente Precoce – Edição Reprodutores

Após o sucesso do remate de matrizes, realizado em março, a Fazenda São Geraldo promove no próximo sábado, dia 19, um leilão exclusivo de reprodutores, com as diferenciadas linhagens Lemgruber e Genética Aditiva.

Esse é o padrão de qualidade do Nelore Naturalmente Precoce da Fazenda São Geraldo – Foto: José Maria de Matos Filho

Pesquisas comprovam que os touros são responsáveis por mais de 80% do aprimoramento genético de um rebanho. Ou seja, o sucesso de um plantel depende, em grande parte, da escolha de bons reprodutores, capazes de produzir progênies melhoradoras e encurtar o ciclo de produção.

Animais com esse perfil serão disponibilizados no 9º Leilão Nelore Naturalmente Precoce, que contará com 150 reprodutores duplamente avaliados (ANCP e PMGZ), com média de 30 meses, 670 quilosTOP 3% nos dois Programas de Melhoramento Genético. Todos seguem com registro definitivo da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e exame andrológico positivo. “Por ano, produzimos 300 reprodutores e nesse evento vamos ofertar os 150 melhores animais da safra 2015/2016. Será uma amostra fiel do desempenho e qualidade genética do nosso rebanho. Um gado rústico, produtivo e criado 100% a pasto. Nos últimos 90 dias, os animais receberam uma suplementação, mas permaneceram a campo. Nosso objetivo é contribuir com o progresso da cadeia produtiva e exibir a força da pecuária tocantinense”, afirma João Geraldo Simões Houly.

150 reprodutores Nelore Naturalmente Precoces serão ofertados – Foto: José Maria de Matos Filho

Durante o leilão também estarão à disposição do mercado doses de sêmen dos consagrados reprodutores Masa da SGA e Mark da SGAA Estância Dalben, em Paraíso do Tocantins (TO), será palco desse aguardado evento com transmissão ao vivo do Canal Rural, dia 19/5, a partir das 13h. Vale a pena acompanhar e investir. Bons negócios a todos! Sucesso à equipe da Fazenda São Geraldo.

Por Paula Sant’Ana | Canal Rural