1º Leilão Elite Senepol da Barra & Convidados

1º Leilão Elite Senepol da Barra & Convidados

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 14/09/18 | 21:00

Encerramento: 15/09/18 | 0:30

Raça: Senepol

Senepol da Barra estreia como promotor de um leilão elite

Evento inédito exibe os frutos de um projeto que nasceu de um sonho, é tocado em família e pautado em qualidade genética e tecnologia de ponta

Conciliar trabalho e família, muitas vezes não é uma tarefa tão simples assim. É por isso que um empreendimento familiar tem vantagens produtivas e afetivas que acabam unindo o útil ao agradável. Com mais de 20 anos de experiência no mercado agrícola, no ramo de distribuição de máquinas para os estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, o empresário Artur Monassi decidiu ingressar na pecuária. Um sonho idealizado e concretizado com a ajuda da esposa Heloisa, dos filhos Arturzinho e Jessika e do genro Rafael Telles. Após estudar sobre diversas alternativas, há quatro anos a família Monassi começou a investir na raça Senepol.

Artur Monassi e família trabalham juntos no campo e em quatro anos de seleção consolidaram o Senepol da Barra como um dos principais criatórios da raça

A Fazenda Barra do Bom Jesus, em Rifaina, no interior paulista, é berço de um plantel que desde o início foi conduzido com muito profissionalismo. “Tudo o que conquistamos nesse curto espaço de tempo foi fruto de investimentos precisos em genética, tecnologia e manejo. Praticamos uma pecuária sustentável, respeitamos o meio ambiente e temos a satisfação de contribuir para o progresso da pecuária nacional. Da teoria à prática, sempre buscamos incorporar ao nosso plantel o que existe de melhor. E realizar esse trabalho que eu tanto amo ao lado da minha família é uma satisfação profissional e pessoal indescritível. Como eu costumo dizer, a família é o bem mais valioso do Senepol da Barra”, comenta Artur Monassi.

Os animais produzidos pelo Senepol da Barra são avaliados pelos principais programas de melhoramento genético, como o PMGS (Programa de Melhoramento Genético do Senepol) e provas renomadas, entre elas Safiras do Senepol, Max Performance e CP CRV Lagoa. “Desde a primeira safra obtivemos excelentes resultados nessas provas, com animais campeões ou produtores de campeões. E é somente através de avaliação que podemos saber se estamos ou não no caminho certo. Para a nossa felicidade, os resultados são os mais animadores possíveis”, diz Rafael Telles.

Mas, por que o Senepol foi a raça escolhida? Argumentos para essa pergunta não faltam… “O Senepol é um gado extremamente adaptado ao clima brasileiro e que veio para somar! É a raça do presente e do futuro. Reúne uma série de características importantes para uma pecuária moderna, como rusticidade, precocidade, fertilidade, tolerância ao calor, padronização de produção, pelo curto, hetorose a campo, docilidade, baixos índices de infestação de ecto e endoparasita etc. É a raça mais eficiente no cruzamento com o zebu. Já está mais do que provado e comprovado de que não trata-se de modismo e sim de uma ferramenta imprescindível para a evolução da pecuária brasileira, ” acrescenta Rafael Telles.

Para comemorar as conquistas obtidas ao longo dos quatro anos de seleção, o Senepol da Barra se prepara para realizar seu primeiro leilão elite, com a venda de 37 lotes de doadoras e babies do mais alto valor genético. Serão 19 lotes do anfitrião e 18 de convidados especiais. Oportunidade única de adquirir genética produtiva e lucrativa. “O Senepol da Barra já está disseminado em vários estados brasileiros, mas agora chegou a hora de realizarmos o nosso primeiro leilão e o lema que nos norteou foi o seguinte: vamos vender apenas o que gostaríamos de comprar. Temos um critério forte de seleção e somos fiéis àqueles que acreditam no nosso trabalho”, destaca Rafael Telles.

Um dos destaques desse aguardado evento é Aruna da Barra FIV, Campeã do Programa Safiras do Senepol, com quase 10% de vantagem sobre a segunda colocada.  Filha do touro SCR 6001S x Nuna (uma das melhores doadoras da atualidade no Brasil), Aruna é TOP 0,1% no Programa Geneplus/Embrapa e representa com perfeição tudo o que se busca na raça Senepol. 50% dessa consagrada doadora serão disponibilizados e a disputa promete ser emocionante!

50% à venda: Aruna da Barra FIV é Campeã do Programa Safiras do Senepol

O Senepol da Barra vai abrir mão de 50% de outras doadoras com qualidade genética ímpar. Entre elas, Jade da Barra FIV, Numa da Barra FIV, Deni Barra FIV, Bella da Barra FIV e SH 375 da Santa Helena.

Deni Barra FIV: Doadora avaliada como Safira TOP 10 e Safira Gourmet (que comprova excelência nas características relacionadas à qualidade da carne)

A bateria de babies também está imperdível. Sabará da Barra FIV é uma das ilustres bezerras com garantia de se tornar uma futura Safira do Senepol. Seus pais (PRR Campeon 7013S x Nuna) possuem diversos filhos campeões nas mais concorridas provas da raça. Ou seja, é mais um bilhete premiado ao alcance dos criadores de todo o País!

50% em oferta da Sabará da Barra FIV, uma jovem estrela e futura Safira do Senepol

Assim como a qualidade genética, o atendimento prestado aos clientes é um dos diferenciais do Senepol da Barra. “Nós procuramos tratar os clientes como se fossem membros da nossa família. Fazemos questão de atender a todos com carinho e construir parcerias transparentes e duradouras. Não adianta apenas vender a nossa genética. É preciso ir além”, afirma Artur Monassi.

É com essa filosofia que uma nova vitrine se abre para o Senepol e está recheada de atrativos! O 1º Leilão Senepol da Barra & Convidados será transmitido ao vivo pelo Canal Rural, no próximo dia 14 de setembro, às 21 horas, direto do Espaço Bella Città, em Ribeirão Preto (SP). Contamos com a sua audiência! E desde já, sucesso à toda a equipe do Senepol da Barra!

Por Paula Sant’Ana | Canal Rural