Leilão Reprodutores Rima

Leilão Reprodutores Rima

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 13/08/17 | 13:30

Encerramento: 13/08/17 | 19:00

Raça: Nelore

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A combinar

Leilão Reprodutores Rima: genética para produzir mais em menos tempo

Utilizar touros melhoradores, com avaliação genética e boas DEP’s (Diferença Esperada nas progênies) é o ponto de partida para todo criador que busca obter êxito na pecuária. São esses animais detentores de características econômicas importantes que irão garantir mais bezerros, mais carne e mais rentabilidade num espaço de tempo menor. É o chamado “ciclo curto de produção”.

Já está mais do que provado cientificamente que os Programas de Melhoramento Genético são indispensáveis para uma seleção eficiente e lucrativa. Por isso, os criadores de Nelore interessados em touros capazes de produzir progênies melhoradoras, não podem perder o Leilão Reprodutores Rima. O evento será transmitido ao vivo pelo Canal Rural, no próximo domingo, dia 13 agosto, a partir das 13h30.

Esse é o padrão de qualidade à venda: tourama bruta!

Após o sucesso do Rima Weekend 2017, realizado entre os dias 26 e 28 de maio, na Fazenda Santa Maria, em Entre Rios de Minas (MG), agora chegou a vez das porteiras da Fazenda Santa Clara, em Buritizeiro, região Norte de Minas Gerais, serem abertas aos neloristas. E tem muito papai que já confirmou que vai passar o “Dia dos Pais” no campo, com a família e fazendo bons negócios!

Por falar em negócios, serão 300 touros à venda no evento que chega a sua quarta edição, com a marca de mais de 1000 reprodutores comercializados.  A tourama da Rima Agropecuária é toda avaliada pelo PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) e se destaca, principalmente, pela rusticidade, ganho de peso e raça.  Seguindo a mesma filosofia do projeto realizado há 9 anos com o gado elite, na pecuária extensiva, a Rima Agropecuária também é referência de qualidade e credibilidade.  A genética da ponta da pirâmide é repassada para o rebanho comercial.

Hoje, a produção anual de touros é de quase 600 animais, mas até 2019 a estimativa é chegar a 1000 reprodutores/ano. “Os nossos touros são frutos de FIV (Fertilização in Vitro) e descendem das melhores doadoras do nosso plantel. É um gado avaliado e aprovado pelo PMGZ, que participa de Provas de Ganho de Peso e possui uma série de atributos determinantes para a pecuária moderna, como rusticidade, boa conformação, carcaça, ganho de peso, precocidade e sem esquecer da parte racial”, explica Cláudio Signorelli, gerente de pecuária da Rima Agropecuária

Forte pressão de seleção em prol do contínuo progresso da pecuária nacional

Nos últimos 90 dias, os 300 touros apartados foram suplementados com silagem de capim, mas vale enfatizar que todos eles foram criados e recriados exclusivamente a pasto, na Fazenda Santa Clara, situada numa região muito seca. O que comprova a rusticidade dos reprodutores Nelore, que seguem para o pregão com média de 30 meses de idade.

Visando atender amplamente o mercado, a Rima Agropecuária vai disponibilizar animais que se encaixam em diferentes perfis de projetos pecuários.

Um dos destaques do remate é Rima FIV Icra 3, filho do Rhenno FIV Kubera  x Zambia 2 TE J.Galera. Um touro que está pesando 1.263 Kg, é TOP 5% no PMGZ e já foi utilizado pela Rima na última estação de monta. Portanto, a Rima faz questão de apresentar em pista os primeiros produtos descendentes desse touro promissor e ainda presentear o comprador com 1.500 doses de sêmen. 

Rima FIV Icra 3: o comprador do touro ainda vai levar 1.500 doses de sêmen grátis para trabalhar no rebanho ou comercializar

O único touro 50% à venda será o Rima FIV Morfeu 1, uma grande aposta da Rima para as próximas estações de monta. Aos 17 meses, o filho Grande Campeão Kayak TE Mafra x Rima FIV Estrela vem fazendo bonito nas pistas. Foi 1º Prêmio Jeunior Menor da ExpoZebu 2017; Reservado Campeão Bezerro Expo Cerrado 2017 e 3º Prêmio Bezerro Expoinel 2017.

50% à venda de um futuro reprodutor de Central: Rima FIV Morfeu 1

Além da qualidade genética, disseminada através de lotes individuais e múltiplos, os compradores terão condições mais do que especiais de entrega e pagamento. A começar pelo frete gratuito para toda a malha viária brasileira. Já o pagamento poderá ser feito em 30 parcelas  (2+2+2+24). Quem optar por pagar à vista terá 12% de desconto. E na aquisição de baterias completas, o valor será dividido em 30 parcelas (1+29) e com 8% de desconto.

Não se esqueça, eles estão chegando: Reprodutores Rima!! No próximo domingo, às 13h30 no Canal Rural. Te espero! Até lá.

Por: Paula Sant’Ana | Canal Rural