Leilão + Q 1/2

Leilão + Q 1/2

Parceria Leilões | Canal Rural
Fone: (55) 3076-5710

Abertura: 26/11/17 | 21:00

Encerramento: 26/11/17 | 0:00

Raça: Cavalo Crioulo

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A combinar

Catálogo

Chilenos Puros vão a leilão em Esteio

Cavalos crioulos desta linhagem são considerados extremamente funcionais

O leilão + Q 1/2, que acontece no domingo, dia 26 de novembro, ofertará 32 potrancos e potrancas de 3 anos de idade. O remate conta com animais das cabanhas Veio d’Água e São Desso, além de alguns dos últimos cavalos da Itapororó, que encerrou a criação.

A cabanha Veio d’Água, de Piratini, irá comercializar animais chilenos puros. Um dos proprietários da cabanha, Gustavo Goulart, diz que os cavalos da raça crioula no Chile são selecionados especificamente para função, por isso que essa linhagem é tão valorizada nos animais daqui. “O sangue chileno é como se fosse o motor do crioulo brasileiro”, completa Goulart. O fato do Chile ter freado a exportação de cavalos valoriza ainda mais os animais do remate.

Entre os lotes da cabanha, Gustavo Goulart destaca Névoa do Veio d’Água, potra extremamente funcional com irmão que corre o Freio de Ouro, e No Me Des do Veio d’Água, filho de uma das principais éguas importadas do Chile pelo criatório. Os dois estão habilitados a correr a prova Vaqueiro do ano que vem, assim como a maioria dos lotes. 

O leilão será realizado no Tattersal do Cavalo Crioulo, em Esteio (RS), a partir das 21h, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural. 

 

Por Júlio Prestes | Canal Rural